HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva forte, ventos e granizo causam perda total em lavouras de tabaco e trigo de Canoinhas/SC

Publicado em 09/10/2023 15:01
Junior Plautz - Engenheiro Agrônomo em Canoinhas/SC
Região sofre com o clima desde quarta-feira e situação se agravou no final de semana; agora produtores buscam acionar seguros
Podcast

Chuva forte, ventos e granizo causam perda total em lavouras de tabaco e trigo de Canoinhas/SC

Logotipo Notícias Agrícolas 

A região de Canoinhas em Santa Catarina registra chuvas volumosas, vento forte e queda de granizo, o que já trouxe grande prejuízo aos produtores rurais da região, especialmente nas lavouras de tabaco, trigo e feijão. 

O engenheiro agrônomo e produtor rural Junior Plautz, conta que as áreas de trigo estavam com os cachos se formando e tiveram perda total ao acamarem nesta fase tão delicada da cultura. O mesmo ocorreu nas áreas de tabaco, que foram totalmente perdidas. Além das lavouras, o clima prejudicou a infraestrutura com queda de barracões e danos ao maquinário. 

Agora a movimentação dos produtores é para buscar auxílio dos seguros. Plautz relata que a maior parte dos produtores do município possuem seguro e que as agências do Banco do Brasil estão lotadas com os agricultores prejudicados. 

O foco agora volta-se então para os plantios da safra de verão de milho e soja. O cereal já teve semeadura iniciada na região e a oleaginosa deve começar ainda em outubro e se estender até dezembro. 

Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo e produtor rural de Canoinhas/SC no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário