Boi Gordo: Mercado segue firme frente à demanda aquecida
Mercado do boi devagar.
Além de a segunda-feira ser um dia em que normalmente os negócios acontecem de forma lenta, as festas desta semana diminuem ainda mais a oferta de boiadas por parte dos pecuaristas. Isso dá força à especulação. Os frigoríficos aproveitaram para testar o mercado.
Em São Paulo existem compradores ofertando até R$ 3,00/@ abaixo da referência, mas sem sucesso nas compras. Geralmente são indústrias que estão com escalas mais confortáveis que a média geral, que atende de 3 a 4 dias.
Essas programações são medidas considerando um dia a menos de abate nesta e na próxima semana.
Ao mesmo tempo, as negociações por R$ 116,00/@, à vista, continuam no estado.
Os frigoríficos que precisam alongar suas escalas para atender a demanda, que é boa, acabaram elevando suas ofertas e puxaram para cima a referência do mercado.
Exemplo disso foram as altas registradas em Belo Horizonte e Sul de Minas Gerais, Sul de Goiás, Cuiabá-MT, em Santa Catarina e em Paragominas, no Pará.
No mercado atacadista de carne bovina, preços firmes e possibilidade de novas altas, já que a demanda segue aquecida.
Clique aqui e confira as cotações do boi.
0 comentário
Média diária exportada de carne bovina cresce 48,9% até a segunda semana de dezembro/25
Scot Consultoria: A semana começa sem alterações nos preços em São Paulo
Época das águas impulsiona a recria do gado, mas exige atenção redobrada ao manejo
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado