Boi Gordo: Viés de baixa perde a intensidade, mas o preço da arroba ainda não tem força para subir

Publicado em 25/11/2016 17:37
295 exibições
A pressão de baixa no mercado do boi gordo, explicado pelo lento escoamento da carne no atacado, diminuiu em relação às semanas anteriores. Porém, o mercado segue sem força para que ocorra valorização.

Mesmo com a alta no preço da carne com osso no atacado o escoamento da produção está lento, o que não incentiva as indústrias a ofertarem preços melhores pela arroba do boi de animais terminados.

Parte dos frigoríficos estão com ociosidade elevada, o que ocasionou na redução dos estoques e permitiu a alta no atacado.

Com a valorização nos preços da carne com osso no mercado atacadista, a margem das indústrias que não desossam (Equivalente Scot Carcaça) melhorou e está em 18,5%.

A margem acima da média histórica permite aos frigoríficos ofertarem preços melhores pela a arroba do boi gordo, porém, com o consumo da carne bovina em baixa, não há estímulo para que isso ocorra.

Para curto prazo fica a expectativa quanto ao escoamento da carne, uma vez que esse é o fator que pode colaborar para que ocorram mudanças no mercado do boi gordo.
 
Clique AQUI e confira as cotações do Boi
Fonte: Scot Consultoria

0 comentário