Scot Consultoria: Mercado do boi gordo com preços firmes

Publicado em 27/11/2017 18:00

Felippe Reis
zootecnista
Scot Consultoria

Apesar de parte das indústrias começar a segunda-feira fora das compras, as empresas que fazem negócio não testam o mercado, o que evidencia o cenário de firmeza.

Em São Paulo, as programações de abate das indústrias atendem em torno de cinco dias. Apesar de não ser uma escala extremamente “apertada”, deixa pouco espaço para testes, ainda mais no fim do ano onde sazonalmente há uma melhora por parte da demanda.

No mercado atacadista de carne com osso, desde o início de novembro, o boi casado de bovinos castrados subiu 1,4%, e a carne sem osso teve uma alta de 3,8%, enquanto a arroba do boi gordo teve valorização de 3,3%.

A oferta de animais terminados para abate é limitada e, para o curto prazo, não há expectativa de que este cenário mude significativamente.

Com isso, a atenção se volta para o comportamento do consumo, já que este deve ser o fator determinante para o rumo do mercado do boi nesta reta final de ano.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário