Scot Consultoria: Mercado do boi gordo fecha a semana em queda

Publicado em 12/01/2018 17:50

Marina Zaia
Médica veterinária
Scot Consultoria

Poucas mudanças no preço da arroba do boi gordo hoje. Das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, houve alteração em oito. Quatro para cima e quatro negativas.

Nesta semana, na média de todas praças pesquisadas, a arroba caiu 0,5%. Recuo puxado principalmente pelo Tocantins, estado no qual o preço do boi gordo caiu 2,5% na semana.

Em São Paulo, a referência fechou a semana em R$ 148,00/@, à vista, livre de Funrural. Entretanto, vale destacar que alguns frigoríficos iniciaram o dia fora das compras e outros, com escalas mais confortáveis, estão testando o mercado com ofertas de compra abaixo da referência.

A expectaviva para semana que vem é que a demanda, já enfraquecida, perca ainda mais fôlego devido à entrada da segunda quinzena do mês, quando sazonalmente há descapitalização da população.

Desta maneira, o escoamento de carne tende a continuar fraco. Portanto, apesar de a oferta não estar abundante, com a demanda escassa e os frigoríficos diminuindo o ritmo da compra de boiadas a perspectiva é que o mercado não ganhe força  em curto prazo.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário