Boi Gordo, por Scot Consultoria: Oferta curta e consumo lento

Publicado em 18/01/2018 18:13

Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

Mercado lento, com negócios acontecendo de forma compassada, mesmo sendo raro compradores fora das compras.

Ao mesmo tempo em que a dificuldade em vender carne sugere aos compradores cautela para alongar escalas, o mercado, por si só, impõe limitação às compras, já que não há oferta abundante. Isso mantém os preços estáveis na maioria das praças pecuárias.

Este é o panorama geral do mercado. Mas, pontualmente, nas praças onde se compra com um pouco mais de facilidade, os preços da arroba caíram. Não há suporte da demanda. No mercado de carne sem osso esta é a terceira semana seguida de desvalorizações.

Segundo dados do Indicador de Propensão ao Consumo que o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgados nesta primeira quinzena, 48% dos consumidores pretendiam diminuir o consumo em janeiro em função do nível de endividamento. Isso explica o comportamento do mercado de carne, das margens das indústrias e, consequetemente, do boi gordo.

A diferença entre o preço pago pela arroba e a receita de um frigorífico, considerando a operação de desossa, é de 19,5%, a menor do ano.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário