Boi Gordo, por Scot Consultoria: Expectativas melhores quanto à demanda e piores quanto à oferta

Publicado em 02/03/2018 19:00

Marina Zaia
Médica Veterinária
Scot Consultoria

Mercado com preços andando de lado. O fechamento do mercado do boi gordo de hoje não destoou do restante da semana. Poucas foram as alterações nas referências para arroba.

Normalmente, com a capitalização da população no início do mês, os frigoríficos estariam se preparando para a melhora sazonal das vendas, o que permitiria fôlego para o mercado do boi gordo.

Mas o mercado, por enquanto, segue travado. Este entrave acontece porque as indústrias não precisam intensificar a busca por matéria prima e em resposta, o pecuarista prefere reter o gado, já que há capacidade de suporte dos pastos.

Exemplo disto é a praça de São Paulo, que iniciou março com queda no preço da arroba. Atualmente a cotação está em R$ 145,00, à vista, livre de Funrural. Vale destacar que existem ofertas de compra abaixo da referência, mas nesses patamares o pecuarista prefere não entregar o gado.

Em curto prazo a aposta de melhora do consumo no início do mês pode dar sustentação ao preço do boi gordo, entretanto analisando um horizonte maior, março é um mês em que, tipicamente, há maior desova de fêmeas e este aumento de oferta pode pressionar as referências. Portanto, estratégia de retenção deve ser bem avaliada.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário