Scot Consultoria: Mercado do boi gordo com baixa movimentação nesta segunda-feira

Publicado em 09/04/2018 20:00

Felippe Reis
Zootecnista
Scot Consultoria

Mesmo com o início do mês, época em que sazonalmente há uma melhora no consumo, a demanda por carne bovina não tem acompanhado o ritmo da oferta e, mesmo com a disponibilidade de animais terminados não sendo abundante, esta tem sido suficiente para atender o mercado e até mesmo permitir às indústrias ofertar preços menores.

Este cenário, de oferta maior que a demanda, faz com que as empresas tenham cautela na hora de alongar as escalas de abate.

Entretanto, apesar da dificuldade das indústrias em girar o estoque, as pastagens estão em boas condições e possibilitam aos pecuaristas reterem os animais no pasto, aguardando preços melhores.

Com isso, o mercado do boi gordo segue travado e com poucas alterações nesta segunda-feira.

Das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, houve desvalorização em duas, considerando o preço a prazo, nas demais as cotações ficaram estáveis.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado de animais castrados está cotado, em média, em R$ 9,47/kg, estabilidade frente ao fechamento da última semana.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário