Scot Consultoria: Mercado sem viés definido para o boi gordo
Felippe Reis
zootecnista
Scot Consultoria
Na região Norte de Tocantins, onde o preço do boi gordo cedeu 0,8% nesta terça-feira, a disponibilidade de boiadas permitiu às indústrias ofertarem preços abaixo da referência. Por outro lado, no Rio Grande do Sul, as programações de abate estão curtas e a cotação subiu 1%, considerando o preço a prazo.
A paralisação dos motoristas de caminhões fez com que as boiadas ficassem represadas, acontecendo uma pressão por causa dessa desova.
Mas vale lembrar que a disponibilidade de bovinos estava diminuindo antes da paralisação e finda essa sobre–oferta, o mercado deverá mudar, repercutindo então os níveis de consumo de carne bovina.
Clique AQUI e confira as cotações do boi.
0 comentário
Scot Consultoria: Queda na cotação da novilha em São Paulo
Retrospectiva: Avanços sanitários, novos programas e articulação política marcam o agro de Mato Grosso do Sul em 2025
ABIEC é aprovada como parceira oficial da FAO em iniciativa global de sustentabilidade da pecuária
Apesar do protecionismo, crise sanitária e encolhimento do rebanho devem forçar Europa a importar mais carne do Brasil
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Armazenamento correto garante qualidade e previne perdas de produtos pecuários