Scot Consultoria: Mercado do boi gordo parado, mas firme

Publicado em 06/07/2018 18:15

Felippe Reis

zootecnista

Scot Consultoria

O jogo do Brasil que acontecerá nesta sexta-feira derrubou o volume de negócios. Parcela dos compradores está fora das compras e, a maioria das empresas que estão ativas no mercado, informam que estarão na ativa somente até antes do jogo.

Vale destacar, no entanto, que em sextas-feiras, quando normalmente os compradores aproveitam o último dia da semana para ofertar preços abaixo da referência e testar o mercado, o que se viu hoje foram ofertas de compra firmes.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, a cotação melhorou e, o boi casado de bovinos castrados subiu em média, para R$9,14/kg. Alta de 1,6% frente o fechamento de ontem.

O recebimento dos salários e o jogo do Brasil podem colaborar com escoamento da carne bovina e, dar sustentação para o mercado do boi gordo.

Atenção para o mercado em São Paulo onde, na próxima semana, as empresas terão um dia a menos de compra (devido o feriado da próxima segunda-feira no estado) pois, com as programações de abate girando em torno de quatro dias os frigoríficos poderão ter de sair às compras com afinco, caso o escoamento de carne bovina de fato melhore.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário