Boi: Melhora da oferta colabora para queda dos preços da arroba

Publicado em 08/11/2018 18:00

Pâmela Andrade

engenheira agronôma                                                        

Scot Consultoria

A desova da boiada de final de cocho associado a demanda calma, mesmo com o início do mês, tiraram a sustentação do mercado e houve queda em seis praças no fechamento de hoje para a arroba do boi gordo.

Em São Paulo, a desvalorização foi de 0,3% na comparação dia a dia. A arroba está cotada, em média, em R$148,50, a prazo, livre de Funrural. Porém, foram registradas indústrias ofertando preços abaixo da referência. As escalas de abate paulista giram em torno de seis dias.

A única alta ocorreu no Sul da Bahia, onde a chuva dificultou o embarque do gado e diminui a oferta de animais. A arroba subiu 0,7% na região, frente ao fechamento de ontem (7/11).

Com o recebimento dos salários, a expectativa é de melhora na demanda pela carne, e isso deu firmeza nos preços no mercado atacadista de carne bovina com osso.

O boi casado de animais castrados está cotado, em média, em R$9,86/kg, valorização de 1,1% desde o último levantamento.

A margem das indústrias que não fazem a desossa está em 17,6%, o que representa alta de 1,3 ponto percentual, na comparação diária. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Ney Batista Rosas Ponta Grossa-PR - PR

    O articulista poderia também informar a margem dos pecuaristas!

    0