Scot Consultoria: Mercado do boi inicia a semana retomando ritmo das negociações

Publicado em 07/01/2019 18:09
O momento para ‘testar’ o mercado

Aos poucos o mercado retoma o ritmo das negociações. Em regiões onde as indústrias estão com escalas de abate mais confortáveis, estas aproveitaram o momento para ‘testar’ o mercado e ofertam preços abaixo das referências.

No Sul de Goiás, a arroba caiu R$1,00 frente ao último levantamento (4/1), o que significa queda de 0,7%. Na região as programações de abate atendem, em média, seis dias.

Em contrapartida, em regiões onde a oferta de boiadas não acompanha o ritmo da demanda vigente, a ponta compradora sente dificuldade em reabastecer os estoques de carne, o que pressionou para cima a arroba do boi. Como exemplo, em Marabá-PA a arroba teve alta de 0,8% e as escalas de abate atendem, em média, em três dias.

No estado, o volume de oferta ainda está pequeno. Em Três Lagoas-MS, apesar das cotações estáveis, foram registrados frigoríficos fora das compras no fechamento de hoje. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário