Oferta restrita mantém mercado do boi em alta, por Scot Consultoria

Publicado em 02/10/2019 17:01

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

A oferta de animais terminados está restrita, principal fator que tem ditado o rumo dos preços.

Em Goiás, um dos principais estados confinadores do país, há negócios sendo realizados acima da referência, principalmente na região Sul do estado, onde a arroba do boi gordo está cotada em R$144,50, à vista, livre de Funrural, alta de 0,3% frente ao fechamento de ontem.

Além do Sul de Goiás, foram registradas altas em Campo Grande-MS, Sudeste de Mato Grosso, Paragominas-PA, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro

No Espírito Santo e Rio de Janeiro, a valorização do boi gordo foi de 1,4% e 1,0%, respectivamente, considerando o preço à vista.

Já em Paragominas-PA, a escala de abate gira em torno de três dias, o que fez com que os frigoríficos ofertassem preços maiores hoje. A cotação está em R$148,00/@, à vista, livre de Funrural, e há ofertas de preço acima da referência.

Vale ressaltar que em São Paulo as programações de abate tiveram um ligeiro avanço em relação a semana anterior, o que indica que as compras fluíram melhor nos últimos dias. No estado, as escalas atendem, em média, sete dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário