Boi XP: mercado segue firme em dia de poucas negociações

Publicado em 08/11/2010 22:03

Apesar do pequeno volume de negócios, típico das segundas-feiras, o mercado físico segue firme, com negócios em São Paulo acima dos R$110,00/@ à vista no balcão. Existem negócios que ocorrem em valores mais altos, dependendo do lote, padronização e distância dos animais em relação aos frigoríficos. De toda forma, o tom do mercado é de preços esticados. Já são 20 dias úteis consecutivos de alta e 38% de valorização somente nesta entressafra.

Para a indústria, a situação permanece difícil e mesmo oferecendo preços considerados bons, as escalas permanecem curtas. Hoje elas atendem uma média de 3 a 4 dias, em São Paulo. O volume de chuvas já começa a deixar os pastos com maior capacidade de suporte, mas para que os animais ganhem peso no curto-prazo a situação ainda não é favorável, de modo que a oferta deverá seguir curta e a safra deste ano deverá chegar com atraso.

O consumo se mostrou positivo para os preços no fim de semana, favorecendo a estabilidade das cotações, mesmo em níveis considerados altos historicamente. De toda forma, a expectativa é que assim se mantenham até o final da primeira quinzena do mês, quando poderão ser pressionados pela queda do consumo típica das segundas quinzenas.

Na BM&F, após romper os 115,00 (Fibonacci projetado), subiu com força até fazer máxima em 116,10, mas fechando abaixo do round number, em 115,94.

Confira a análise completa: Boi_0811

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário