Café XP: após um dia de forte alta, preços apresentam pequena queda

Publicado em 09/09/2010 19:34

Café confirmou a abertura e fechou com pequena queda, mostrando ressaca após a boa alta de ontem. Na BMF o vencimento dezembro encerrou o dia a 225,10, com queda de 0,62%, em NY o mesmo vencimento caiu 1,98%, fechando a 190,70 e em Londres o vencimento novembro encerrou o dia a 1591, com queda de 2,69%. Apesar da queda o dia foi calmo, com fraco volume de negócios e pouca volatilidade.

Tivemos hoje o anúncio da terceira estimativa da Conab apontando produção de 47,2 milhões de sacas de 60 quilos de café beneficiado no Brasil. A colheita do grão tipo arábica, que corresponde a 76,4% da produção, deve totalizar 36 milhões de sacas, aumento de 24,9% em relação ao produzido no ano passado. Já o café robusta (23,6% da produção total) deve atingir 11,2 milhões de sacas.

Fundamentos seguem firmes, com destaque para o clima no Brasil. Aspecto interessante a comentar também é a forma que o produtor tem comercializado café neste ano, vendendo em escalas. Hoje, o diretor do Departamento de Café do Ministério da Agricultura, Robério Silva, falou sobre isso: “Os produtores tem colocado café no mercado de maneira mais dosada.“

Graficamente NY veio buscar uma zona de suporte importante em 190,00, retração de 23,6% de fibonacci e linha do canal de alta. Então pode ser que os preços segurem nesse patamar, porem, na BMF, ainda fica o medo do enorme gap deixado para trás em 219,30.

Confira a análise completa: cafe0909

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário