Café-XP: preços fecham com alta em dia volátil

Publicado em 27/09/2010 18:42
389 exibições
Dia de idas e vindas do café que novamente deu olé em comprados e vendidos. O café em NY abriu o dia bem positivo, acima do suporte de 181,50, chegou a trabalhar em 185,00 (dez/10), tentando mostrar que teríamos um dia de forte alta. Depois recuou, foi para o campo negativo indo até trabalhar abaixo de 180,00, neste instante o pensamento já era de que o dia e a semana poderiam ser horríveis. Mas eis que ele deu a volta novamente, voltou para cima de 181,50 e fechou a 182,25 com 0,92% de valorização.

Na BMF o movimento ocorreu o mesmo, com o vencimento dezembro trabalhando entre 213,00 e 217,30. Este sobe e desce mostra a total indecisão que o mercado vive no momento. Chamou a atenção que quando o café tentou subir, logo faltaram novos compradores e quando tentou cair, faltaram novos vendedores. O cenário de fundamentos está nessa dúvida, com firmeza vinda da questão favorável de clima no Brasil e com pressão vinda pelo questão negativa do clima no Vietnã. 

Pelo ponto de vista dos gráficos se olharmos no intraday fica nítida também uma lateralidade, porém o gráfico diário fechou hoje na BMF com um candle chamado engolfo de alta. É um candle positivo. E para o longo prazo, Nestor Osorio, diretor-executivo da Organização Internacional do Café, acredita que o mercado ficará ainda mais apertado no próximo ano, com demanda firme e pouco café a disposição.

Confira a análise completa: cafe2709.pdf
Tags:
Fonte: XP Agro

Nenhum comentário