Café-XP: preços encerram a quarta com forte queda

Publicado em 29/09/2010 18:14
O dia foi de mau humor para o café e outras commodities agrícolas. A abertura já tinha sido no campo negativo para o café em NY, mas ao perder uma zona de suporte importante em 187,10 (dez/10), teve sua queda acentuada. Muitas vendas de origens e especuladores foram vistas hoje. Na BMF o vencimento dezembro chegar próximo ao suporte em 218,40, mas conseguiu uma leve recuperação. No fim das contas NY fechou em queda de 1,69% aos 185,75 e BMF em 220,35, queda de 1,45%. Destaque na parte de fundamentos vem do Vietnã, onde o presidente da Associação de Café e Cacau, Luong Van Tu, disse que a produção deverá cair para cerca de 17,5 milhões de sacas devido ao clima adverso. Este número está abaixo dos 18,73 milhões de sacas previstos pela Organização Internacional de Café.

O consumo segue firme e brasileiros estão bebendo mais café do que nunca. Enquanto a expectativa de crescimento de consumo mundial está em torno de 1,5%, no Brasil este numero é superior a 4%. Olhando os gráficos, ontem o fechamento foi lindo, com boa possibilidade de continuar com o movimento de alta, porém este fechamento de hoje assustou um pouco. É preciso que NY abra positiva, rompendo 186,30 para termos expectativas altistas para os dois últimos dias da semana.

Confira a análise completa: cafe2909.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário