Café-XP: Preços em forte queda em Nova York

Publicado em 11/11/2010 18:54
520 exibições
Hoje tivemos mais um dia de queda no café, dando prosseguimento ao pregão de ontem. Em NY a queda foi de 2,69% (dez/10), na BMF foi de 2,58% (dez/10) e em Londres 2,67% (jan/11). O maior interesse de vendas de origens e fundos em Londres, o cenário positivo do dólar e o mau humor dos mercados foram os fatores decisivos.

Porém os gráficos já vinham alertando, mostrando cansaço após tanta alta, com diversas divergências de baixa de IFR. Após esta queda de hoje o café na BMF veio buscar o gap deixado em aberto em 246,00 / 247,00 e fechou acima. É um patamar também onde existe a primeira retração de Fibonacci. Então, apesar da sexta-feira ser um dia negativo na grande maioria das vezes para o café, pode ser que tenhamos preços positivos nesta sexta-feira. 

Cenário de fundamentos para longo prazo é o mesmo... para cima! E com as quedas, o físico praticamente não teve negócios. Destaque interessante fica também pelo percentual de 61% de safra já comercializada no Brasil, volume superior a média para o período.

Confira a análise completa: cafe-2.pdf

Tags:
Fonte: XP Agro

Nenhum comentário