Leite, por Scot Consultotia: Preço pago ao produtor rural subiu em abril/21

Publicado em 04/05/2021 09:03 e atualizado em 04/05/2021 09:56

Depois de três meses de queda, o preço do leite pago ao produtor subiu no pagamento realizado em abril, referente ao leite entregue em março deste ano.

Considerando a média ponderada dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, houve alta de 1,4% frente ao pagamento anterior.

Na comparação anual, o produtor está recebendo 37,6% a mais esse ano.

Com a produção de leite em queda no Brasil Central e Centro Sul do país, aumentou a concorrência entre os laticínios pela matéria-prima (leite cru).

Segundo o Índice Scot Consultoria de Captação de Leite, o volume captado caiu 1,4% em março e os dados parciais de abril apontam para recuo de 2,3%, considerando a média nacional.

Para o pagamento a ser realizado em maio/21 (produção entregue em abril/21), a expectativa é estabilidade a alta nos preços do leite pago ao produtor, com 58,0% dos laticínios pesquisados acreditando em estabilidade, 22% falando em alta e 19% estimando queda (laticínios no Nordeste). Vai depender da evolução da demanda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário