Milho XP: realição de lucros e boas condições das lavouras derrubam o mercado

Publicado em 13/10/2010 23:26

Volatilidade ao mercado de milho na sessão de hoje. Após uma abertura firme, ajustando-se aos ganhos da CBOT na sessão anterior, o mercado voltou a encontrar maior pressão de venda devido ao spread atual CEPEA-novembro e o cenário técnico sinalizando certa cautela. As realizações em Chicago, com o mercado atingindo perdas na casa de 2% na maior parte da sessão, contribuíram para o movimento na BM&F. De qualquer forma, o mercado ainda segue cauteloso em pressionar de forma mais significativa os preços dada a redução na oferta registrada nos últimos dias. Isso tende a resultar em um ajusteexpressivo no indicador no curto prazo e também firmeza dos preços no mercado portuário, já acima de R$ 25,00 na sessão de hoje.

Em Chicago mercado em queda forte, com preocupações quanto ao risco de racionamento da demanda no curto prazo devido aos elevados patamares de preço. Com a melhora das condições das lavouras norte-americanas ontem (+2% bom/excelente) o mercado aproveitou para embolsar os fortes ganhos recentes. EPA confirmou elevação na mistura máxima de 10 para 15% na mistura de etanol na gasolina nos EUA para carros fabricados a partir de 2007.

Tecnicamente, o vencimento novembro trabalha com suporte em 25,80 e abaixo em 25,50 em GAP intraday. No diário, configuração é de topo duplo e, a falha em rompê-lo, favorece uma realização mais forte no curto prazo. De qualquer forma, cautela é necessária neste momento.

Confira a análise completa: Soja_e_Milho_1310

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário