Soja-XP: preços firmes no mercado internacional

Publicado em 22/09/2010 18:36

Preços firmes para a soja em Chicago. Embora grande volatilidade no decorrer da sessão, o mercado manteve os ganhos no fechamento com forte presença de fundos. O destaque do dia para os principais mercados de commodities ocorreu ainda ontem no fechamento do mercado em Chicago. Com o FOMC sinalizando preocupação com a atividade econômica nos EUA, o dólar iniciou forte movimento de desvalorização perante os principais pares globais. Como reflexo, o fluxo especulativo buscando o hedge ante a perda de valor do dólar, sustentou todas as commodities agrícolas no dia de hoje.

Na soja, além do movimento externo, o quadro de demanda segue positivo com o USDA anunciando a venda de 226 mil t para a China nesta noite, com o volume semanal oficialmente reportado de 621 mil t até o momento. Limitando os ganhos atuam as previsões reportadas no dia de hoje, sinalizando a possibilidade do retorno das chuvas sobre o sul do MT, MS, sul do GO e MG no início de outubro. No mesmo sentido, a natural pressão sazonal atrelada a safra norte-americana, cujas produtividades, de uma forma geral, apresentam-se em patamares superiores a safra passada.

Tecnicamente, novembro CBOT permanece com resistência macro nos 1100 e suportes intermediários em 1085, 1078,75 e 1065,75. Confirmando o rompimento dos 1100, o objetivo inicial fica na casa de 1126,25. Osciladores embora sobrecomprados seguem positivos. Mercado configurando bandeira no diário e o rompimento dos 1100 tende a ser explosivo. Na BM&F, maio/11 com suporte em 24,95 e resistência em 25,30.

Confira a análise completa: sojamilho2209.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário