Soja- XP: preços da soja fecham em queda na Bolsa de Chicago

Publicado em 18/10/2010 18:32
Mercado de soja segue extremamente volátil neste início de semana. Após noturno instável, a oleaginosa trabalhou alternando entre perdas e ganhos, encerrando em leve queda para os vencimentos mais curtos, mas mantendo ganhos para os vencimentos mais longos, especialmente o novembro/11. A volatilidade resulta da inconstância fundamentalista, com o mercado assimilando, de um lado a fraqueza dos grãos, de outro uma demanda externa em forte ritmo. A briga por área entre soja, milho e algodão, nos EUA, permanece atuando como suporte.

Com relação a demanda, fator principal de suporte no momento, o USDA anunciou a venda de 120 mil tons para a China no dia de hoje, com embarque safra 2010/11. Mais do que isso, os dados de inspeções semanais de embarques nos EUA que ficaram em 1,616 mi. t, superando as expectativas do mercado e também, o volume embarcado na semana anterior (1,33 mi. t), bem como o registrado no mesmo período de 2009 (1,1 mi. t). Com isso, os prêmios mantiveram-se firmes no Golfo do México, mesmo com o rápido avanço da colheita no país.

No Brasil, os modelos indicam o retorno das chuvas sobre o centro-oeste de forma mais generalizada nos próximos dias, permitindo o avanço do plantio. Segundo a XP Agro, 8,5% da soja está semeada neste momento, pouco mais da metade das áreas já cultivadas no mesmo período de 2009. Tecnicamente, Chicago, manteve-se acima do suporte intraday em 1182. Mantendo-se acima deste patamar, mercado mantém configuração mais positiva de curto prazo, com possibilidade para teste dos 1194. Cenário complica-se com fechamento abaixo de 1173 Na BM&F, mercado fechou abaixo do topo anterior em ajuste a movimentação da CBOT.

Confira a análise completa: sojamilho1810.pdf
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário