Trigo paranaense com ritmo de negociação excelente

Publicado em 11/01/2013 08:17
Balanço mensal da secretaria de agricultura do Estado do Paraná para a cultura do trigo destacou que boa parte da produção desta safra encontra-se já negociada, prevendo que em mantendo-se o ritmo do mês dezembro, trigo safra nova poderia ter estoques finalizados já no mês que vem.

Segundo a SEAB PR tivemos no mês de dezembro 300 mil toneladas de trigo negociadas, restando ainda 17% do produto colhido a ser negociado em pouco mais de 7 meses. Isto seria equivalente a 361mil toneladas, e em seguindo a lógica de se repetir a movimentação do mês anterior teríamos trigo safra nova com estoques finalizados em início de fevereiro.

Primeiros relatos dos moinhos entrevistados por AF News, mostraram que estes não dispõe no momento  de capital e mesmo espaço físico para absorver maiores compras de trigo. E seguindo a lógica de pagamentos das farinhas de trigo (30 a 45 dias), provavelmente mercado se tornará mais aquecido somente em fevereiro.

Como comentávamos anteriormente, a SEAB destaca em seu boletim de trigo do mês de janeiro que os preços estiveram em ascensão mesmo com a grande negociação registrada.

Confira  mais informações no site da AF News
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AF News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário