Restos a pagar... o jeito PT de governar

Publicado em 15/03/2011 12:10
Para quem não sabe, “restos a pagar” é o termo usado na esfera da administração pública, utilizada cada vez mais à cada ano desde que o PT passou a “governar” o Brasil.
À cada ano que se passa tudo se inclui no PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE CRESCIMENTO, muito se promete, pouco se contrata, quase nada é liberado, muito menos se paga.
“Restos a pagar”, é todo compromisso dos Governos, contratado para ser executado pelo próprio, ou compromissos de CONVÊNIOS firmados pela União para repasse de recursos do OGU aos Estados e principalmente para os Municípios.
Convênios firmados entre o Governo Federal e os Municípios ainda em 2009, não foram pagos em 2010 e ficaram inscritos em “restos a pagar” com recursos do Orçamento Geral da União do exercício de 2011. Já estamos em meados de março, e nada foi cumprido até então, o que deixa prefeitos de todo o Brasil de orelhas em pé e cabelos arrepiados, sabendo-se que mais de 50 por cento de seus mandatos já vôo ao tempo e pouco conseguiram fazer em relação ao que consta de seus “PLANOS DE GOVERNO”.
Sendo assim as expectativas se voltam para o 2011, primeiro ano de Governo da primeira mulher a Governar o País, se nada acontecer ou nada mudar, para os prefeitos da oposição resta a justificativa de que na oposição ao governo do PT, os recursos não são liberados facilmente….Agora para os PREFEITOS DO PT, resta lastimar o jeito PT DE GOVERNAR….provocado por eles mesmos, ….muito se promete, pouco se contrata, quase nada se paga….. Bem a não ser que a nossa nova Presidente acabe com o velho “vicio” … Ao menos na política externa ela já da sinal de que as coisas vão acontecer,…já deu sinal de abandonar o Irã e volta a se aproximar do EUA….não parece mas já é uma diferença da noite para o dia na questão das relações exteriores.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valdir Edemar Fries

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário