CAT SORRISO: 2º Encontro Regional de Sistemas Produtivos

Terminou na terça-feira, em Sorriso (MT), o 2º Encontro Regional de Sistemas Produtivos , promovido pelo Clube Amigos da Terra, Sindicato Rural de Sorriso e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. O evento reuniu cerca de 600 pessoas e discutiu diversas temáticas ligadas à sustentabilidade da agropecuária matogrossense.

Na abertura do evento, o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, apresentou as perspectivas do agronegócio brasileiro, mostrando importância da atividade para o país e a sua representatividade no mundo. Segundo Rodrigues, o setor ainda tem muito a crescer com o avanço de tecnologias que permitem o melhor aproveitamento dos recursos naturais.

“Nos últimos vinte anos, a área plantada com grãos no Brasil cresceu 35% e a produção cresceu 175%. Com isto, nós preservamos 50 milhões de hectares de áreas com floresta e cerrado, por causa da produtividade que aumentou. Nós já temos uma agricultura sustentável”, disse.

A Agricultura de Baixa Emissão de Carbono também foi tema de palestra na abertura do evento, quando foi apresentado ao público o Programa ABC, que financia atividades agropecuárias como plantio de florestas, integração lavoura-pecuária-floresta, recuperação de pastagens degradadas, entre outras.

Voltar para a lista de eventos