Fala Produtor

  • leandro carlos amaral Itambé - PR 21/07/2016 19:11

    Nesse plano safra teve um grande aumento, mas nao de dinheiro e sim de burocracia, mais seguro embutido, 3 pontos de localizaçao geografica da propriedade, etc e dinheiro que é bom??!!!... vou repetir mais uma vez, o PRODUTOR tem de arrumar um jeito de tirar o cabresto do pescoço que tao querendo nos colocar, uma maneira é fazer 25% da area com cobertura, com adubaçao verde, que, dai, eles vao começar a nos dar VALOR...

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O certo seria reduzir pela metade a safrinha (de inverno)que pelo clima e' a mais arriscada---E plantar adubo verde na outra metade,

      0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 21/07/2016 18:36

    Fiz uma conta rápida aqui..., com a isenção dos impostos, o milho importado sairá por 26 reais, acredito que sem o frete. Mesmo assim dá para ter uma idéia do que vai acontecer com o preço do milho. Vamo que vamo, comprar put de milho.

    7
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Mais uma vez quem trabalha com esses tais PAPÉIS,vao ganha dinheiro mais nao se esqueçam PAPEL aceita até m......,

      0
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Näo temos tradiçäo de importar, entäo

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Esses fundos estão rachando de ganhar dinheiro é tanto dinheiro que eles não sabem nem onde colocar, e com isso acabando com a agricultura brasileira, esmagando os preços, igualmente Leandro vc relatou papel aceita de tudo!!!

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Srs. Leandro e Wellington, comprar uma put significa comprar o direito de vender a um preço determinado. Você Leandro fica furioso com quem negocia e não com quem realmente faz com que o preço baixe, o MAPA e sua redução de impostos. O que eu disse é que se o governo liberar a venda da Conab, e principalmente diminuir os impostos de importação, acredito que o preço vai cair, devido à isso, e por isso falei na put. O preço não vai cair por que especuladores compram contratos, os especuladores é que compram contratos por que o governo vai fazer o preço cair.

      2
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Com a palavra Rodrigo RAZÃO Pires....

      7
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      O mercado tem vasos comunicantes

      0
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Se diminuirmos a exportação de milho por aqui

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      O que está ERRADO.....quando o milho estava no MT a 8,00 a um anos atras o governo nada TER FEITO...ou seja so no R...o do produtor...

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Vilson, é isso mesmo que o governo quer fazer, diminuir as exportações, de novo pelo câmbio, apreciando o real. O João Batista já falou muito nisso, o real forte barateia as importações e eles trazem a inflação para o centro da meta. A nova equipe economica falou que a inflação vai vir para 4.5% e fim de papo. Então são fatores que fazem pressão para baixo no preço, a isenção de impostos na importação e a valorização do real.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Dalzir, antigamente para comprar milho quando estava nas minimas, era preciso armazem, ou sacaria, barracão, ou confiança em deixar armazenado na mão de terceiros correndo o risco do sujeito não te entregar o milho. Deixei de fazer negócio por medo, negócio que renderia 200% mesmo com o pagamento da armazenagem, fiquei com medo do sujeito não querer entregar o produto. Hoje não, hoje entro na bolsa e compro uma call, sem precisar me preocupar se estou negociando com um bonzinho que depois vai virar monstrinho. È, tem sujeito que fica macho e te xinga por ter comprado o produto que ele mesmo te ofereceu. Mas sabe como é, se alguém diz que o especulador não presta, acha uma justificativa para ser desonesto.

      1
    • Daniel Saldanha Camargo Ponta pora - MS

      Parabéns Rodrigo pela colocação eu também faço put quando tenho físico. O produtor brasileiro que tem que aprender o beneficio dessa ferramenta de proteção, e esquecer que guardar soja e milho dentro de silo é igual a lucro pelo contrario quem guarda dentro do silo ou armazém é tão especular quanto a pessoa que está na bolsa, e a bolsa tem um grande diferencial, la você sabe quantos vai perder , armazenando a soja e milho infelizmente o produtor está a merce do mercado, depois culpa o governo, os fundos, os especuladores em fim...

      0
    • paulo cesar cano da silva Sacramento - MG

      ptz que coisa cruel vamos de novo alimentar todo mundo e ainda vou chico cesar agro blz q vergonha de ser agro pecuarista!!!!!!!

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Depois que as coisas acontecem, aparecem um monte de entendidos, dizendo como as coisas certas deveriam ter sido feitas--ME FAÇA ADIVINHO E TE FAREI RICO

      0
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Quer dizer que a bolsa de valores é relativa...Intervem aqui e acola...Agora sei porque o café apesar desta geada caiu de preço...Não é só o café que caiu não, meu comentário anterior também...

      0
  • Elmo Sanches Flumignan Londrina - PR 21/07/2016 17:50

    Como vc pediu Joao Batista, vou me manifestar. Há algum tempo entendi o motivo de certos setores serem contra o agronegócio, os transgenicos, as grandes empresas..., apesar dos inumeros exemplos de que o agronegócio é o setor que salva o PIB do Brasil e demonstra ano apos ano que é capaz de se superar -- apesar da enorme falta de apoio do governo (ao contrário, suporta essa carga fiscal estratosferica e falta de infraestrutura). Mais ainda, apos exaustivos estudos de que os OGM nao causam danos à saude, há quem levante a voz contra essa tecnologia. É preciso entender que fazem isso por DINHEIRO, nada de ideologia. Voces já viram alguem se levantar, fazer passeatas em defesa de quem é rico e tem dinheiro? Já viram alguem fazer discursos inflamados na tribuna do congresso em defesa de uma grande empresa? Isso porque falar mal de quem tem dinheiro e ser contra um setor que gera riqueza pode gerar dividendos, tipo me paguem que eu deixo de incomodar. Será que o Greenpeace conseguiria suas doacoes se agisse em defesa de uma grande empresa de biotecnologia? É como disse o Joao Batista, o Sr. Chico Cezar recebeu o cache e foi almoçar, com certeza pediu uma picanha com salada, tomou um suco de laranja, e depois um cafézino. Nao encontro um adjetivo adequado para esse sr.

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Você está certo Sr. Elmo, apenas quero dizer que a ideologia nesse caso deve ser entendida como um discurso de ação politica composto de conceitos cientificos esvaziados de seu conteúdo analitico e imantados de carga simbólica. O envenenamento premeditado dos consumidores pelos produtores, simbolo de uma luta do bem contra o mal.

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Que não acreditam nisso e fazem puramente por dinheiro e poder não há a minima duvida.

      1
  • Leandro Carlos Bondezam Primeiro de Maio - PR 21/07/2016 15:36

    A quebra na safrinha de milho é generalizada, em todas as regiões está abaixo das expectativas. Por isso, quando acabar a colheita, o preço vai subir, pela falta de produto.

    2
    • Alcides Antonio Aranda Alvares Machado - SP

      Concordo, mas não se esqueça que aqui tudo é possível, pois é Brasil!

      0
  • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO 21/07/2016 15:19

    Dias atrás falei em um dos meus comentários que estava com medo dessa rede bobo falando sobre agronegócio..., também falei que estava indignado com esse nome agro, se chama AGRICULTURA E PECUÁRIA, se tiver com preguiça não se entrometa, se não sabe escrever, fique quieto, mas não invente nomes que não tem nada haver com nossos trabalhos no campo..., lembro-me há pouco tempo em Brasília, na nossa grande caravana contra os juros abusivos e os maquinários impagáveis, que se tinha naquele época, era o TRATORAÇO , e tivemos grandes conquistas naquele ano (por volta do ano de 2001)... nessa época produziamos algo em torno de 80 milhões de toneladas, fizemos um acordo com o governo federal para passarmos de 100 milhões de toneladas..., hoje chegamos a 200 milhões de toneladas..., e naquele ano a rede Globo já mentia muito sobre o agronegócio, falava coisa que não existia sobre o assunto, chamava os agricultores de caloteiros, não pagava suas contas.. até que um certo dia em Brasília, em uma entrevista que a Cristina Serra estava fazendo, os agricultores chegaram e tentaram virar o carro da reportagem, ela saiu do local escoltada pela polícia, pois iria acontecer uma quebradeira naquele carro por causa justamente de falsos relatos da emissora contra o agronegócio... eu estava no local, e, desde aquela época, nunca mais gostei dessa emissora sem futuro (que vive de dinheiro público, e levantando falso testemunho sobre agricultura)... depois que se juntou com LULA E DILMA, acabou tudo nessa TV, que protege bandido e incentiva todo o tipo de comporta,mento inadeaquado para nossas crianças, querendo forçar , fazer engolir à força, guela abaixo, que casamento entre homens é normal, ser racista é normal, usar drogas é normal, roubar é normal..., sinto muito que as pessoas de bem não tenham prestado atenção a esse fato, essa mediocre situação..., mas esse cantor de meia- tigela que apareceu no programa da Fátima Bernardes, (eu não vi e não quero ver , estou comentando a reportagem que repercutiu muito mal em nossas costas)..., será que o cantor, nem sei o nome desse camarada e também não quero saber, planta alguma coisa em sua casa no seu quintal, para seu sustento, será que conhece um pé de soja ou milho, uma vaca de leite, um boi, enfim, sabe quantas e quantas horas passamos de sol a sol , debaixo de um calor escaldante para produzir alimentos para todos os brasileiros e brasileiras desse nosso Brasil..., será que a rede Globo, somente ela terá condições de plantar e criar para sustentar apenas seu elenco? Preste bem atenção no que vou falar, vai chegar um momento que precisaremos parar de plantar por algum tempo, igualmente um amigo nosso, não me lembro o nome dele, agora, falou em seu relato no fala produtor sobre esse assunto, sabe por que ? Precisa-se ter respeito com a classe de produtores rurais desse país , ter carácter e vergonha na cara lambida dessa sociedade racista , que somente nós, não tem nenhum órgão ou classe nesse Brasil, faz o que nós fazemos, trabalhamos duro , para movimentar bilhões de reais para malandros colocar as mãos, e não fazer nada???..., sei que cada um tem sua opinião, e respeito cada uma delas, mas faça com carinho e amor, não com ódio..., nós não merecemos isso, peço apenas isso...

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Wellington o problema dos meios de comunicação é a preocupação com o texto.... ESQUECENDO-SE DO CONTEXTO !!!

      0
  • Mauricio Ferreira Alves Goiania - GO 21/07/2016 14:32

    Parabéns ao NA pela entrevista!­ Concordo plenamente com as sabias palavr­as e comentários do ex-Ministro Alysson ­Paolinelli.

    O Brasil nos últimos 30 anos se tornou u­ma das maiores potencias Agrícolas mundi­ais graças à visão de muitos que constru­íram essa base. Não é difícil hoje ante­ciparmos que nos próximos 30 anos se tor­nará a nação mais importante no mundo na­ produção de alimentos para uma populaçã­o crescente e em um ambiente com renda p­er capita média maior.

    Um grande problema que hoje vejo é que a­pesar de sermos importantes e sabermos q­ue seremos a economia mais relevante no ­âmbito global na produção de alimentos n­o futuro, vemos muito pouca participação­ do Brasil na geração de inovação e prop­riedade intelectual para o mercado agríc­ola !!

    Vejo inúmeras reportagens de produtores,­ políticos e lideranças Brasileiras recl­amando da ação e presença de empresas mu­ltinacionais que atuam no setor agrícola­ e controlam os nossos mercados desde os­ insumos, passando pela comercialização ­e industrialização dos alimentos, porém,­ ao longo dos meus mais de 60 anos somen­te vi empresas e pessoas de fora do Bras­il acreditar em nosso pais e investirem ­pesadamente em pesquisa e inovação para ­nos ajudar a produzir mais e com menos r­iscos.

    Em contrapartida, nesses últimos 30 anos­ vi somente empresas Brasileiras desisti­rem de investir em áreas com grande nece­ssidades de investimentos em inovação pa­ra serem competitivas no mercado agrícol­a Brasileiro e Global como Fertilizantes­, Químicos, Maquinas e Sementes e vender­em seus negócios para multinacionais por­ preços aparentemente muito atrativos na­ época.

    Ao longo dos últimos anos, eu vi empresa­s Brasileiras em todos os setores deixar­em de acreditar no potencial da agricult­ura Brasileira e passar o controle dessa­s para empresas multinacionais que acred­itaram e ainda continuam acreditando no ­Brasil e investindo pesados recursos em ­pesquisa e inovação !! Ainda bem que alg­uém acreditou no Brasil !! Pena que não ­fomos nós !!!

    Ao mesmo tempo vejo que os recursos inve­stidos pela Instituições de Pesquisa Est­aduais e Nacional, geridos sob a gestão ­ineficiente dos nossos governos não tem ­tido a agilidade, eficiência e o foco ne­cessário para gerar as inovações necessá­rias para competir com o capital estrang­eiro que aposta no Brasil.

    Se somássemos todo o recurso estrangeiro­ que é investido no Brasil em pesquisa v­eríamos que o valor não representa absol­utamente NADA se comparado ao VALOR que ­a nossa agricultura gera para o país.

    É tempo de o Brasil acordar para necessi­dade de investimento privado na pesquisa­ e inovação agrícola e trazer produtos e­ tecnologias de altíssima qualidade como­ as empresas multinacionais tem feito pa­ra o Brasil.

    Acredito que o nosso sentimento não será­ positivo daqui a 30 anos quando olharmo­s para o mercado agrícola brasileiro e v­ermos que somente participamos da parte ­de maior risco que vai do plantio a colh­eita e vendo que nenhum capital privado ­Brasileiro e nenhum empresário Brasileir­o se interessou em investir em inovação ­e ter uma presença forte nas outras part­es da cadeia produtiva do agronegócio. V­ou além, acredito que deveríamos deter e­ ser proprietários das maiores multinaci­onais do setor agrícola global e que dev­eríamos estar competindo de uma maneira ­saudável com as competentes empresas do ­Agronegócio Global dentro do seus própri­os países!

    O nosso maior cliente de produtos agríco­las, a China, está investindo e acredita­ndo em tecnologia para o setor. Vimos re­centemente os chineses comprando uma das­ maiores empresas do agronegócio mundial­ além de várias outras de igual importân­cia nos últimos anos.

    Precisamos pensar grande !! Do tamanho d­a importância que a agricultura do Brasi­l tem para o mundo !!

    0
  • Diego J. bastos Abreulandia - TO 21/07/2016 14:26

    Quem quiser vender que venda, viu?

    0
    • elcio sakai vianópolis - GO

      no caso do milho, acho que a produção de segunda safra vai ser bem menor do que esta previsão

      0
    • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR

      Aqui em Apucarana tem gente colhendo 140 sacas/alqueire, e esperava 250 ou mais! Tanto é que os preços voltaram a reagir, e tem gente indo na roça comprar milho, oferecer contrato! Porque será hein???

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Estou em Goiás de ferias, meu irmão e meus amigos, colheram na safra passada, 105 scs por há , e hoje estão colhendo de 10 à 50 scs por há , cadê o milho da safrinha, fora as lavouras que não deram nada....

      0
  • Diego J. bastos Abreulandia - TO 21/07/2016 14:25

    Analistas orientam o produtor a vender (na baixa, logico). Que pessoas autruistas. Querem nos ajudar, vejam. Bem, deixando de lado a ironia, ate onde eu sei os americanos nao colheram nada ainda, Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai nao plantaram nada e a demanda segue firme e forte. Assim, como matuto que sou, sigo a maxima do contraditorio e intuiçao. Quando falam que e pra vender, entendo o contrario. Roceiro e assim mesmo!

    3
    • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR

      To contigo!

      0
    • André Borsa Boa Esperança do iguaçu - PR

      Sinceramente eu acho que a maioria desses analistas de mercado agrícola,so colocam o produtor no "mato sem cachorro".Cada um tem que fazer suas contas ,se ta com uma margem boa venda um pouco,venda parcelado.Eu mesmo dificilmente acerto uma venda no melhor preço,mas no final a média fica rentável.

      1
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Estou com vcs , esses analistas são rolamentos, são pagos pelo lado comprador em minha concepção, tenho 260 há de soja esse ano, só vou vender 25 scs por há , a não ser que o preço ficar muito bem atrativo, fecho 40 scs, no memento vendi apenas 2000 scs para abril por 77 reais livre, e estou de olho dia a dia no mercado igualmente a namorada!!!

      0
  • paulo cesar cano da silva Sacramento - MG 21/07/2016 12:27

    Amigos agricultores, o que esse Babaca do chico cesar entende de agricultura e pecuaria??? será que ele come onq??? e ainda tem quem aplauda o cara, um sem nocão de nada, que mal e mal toca uma violinha... quanta ignorancia...

    2
  • Rafael Garcia Chapadão do Céu - GO 21/07/2016 10:53

    Em resposta a uma música de ontem: " O sábio sem conhecimento...

    Povo de minha terra

    Terra fértil que vida produz

    Cria gente, bichos, alimentos

    Pode até criar jumento

    Que deturpa pensamento

    E muitos ao erro induz

    Que tamanho desconhecimento

    Deveria era defender

    O agronegócio com sua fartura

    Proporcionando abundância e crescimento

    E na gôndola o alimento

    Mais barato e de qualidade

    Para aqueles da cidade

    Do humilde ao abastado

    Tenha sempre seu mantimento

    Ignóbil e desinformado

    Que falta de sabedoria

    Com sua vã filosofia

    Ataca o alimento e quem produz

    Com tamanha hipocrisia

    Demonstrando desconhecimento

    Homem de pouca luz

    Se com sua música conseguir

    Produzir o que mate a fome

    Daria crédito ao que diz

    Ficaria muito feliz

    Facilitaria a vida do homem

    Se plantarmos como antes

    Sem agro químicos e adubo

    Seria bom para todos

    Só que é ilusão

    Sem químicos e adubação

    Faltará comida no mundo

    Com baixa produtividade

    Não terá o pobre na cidade

    A condição de matar a fome

    Com pouca oferta de pão

    Levaríamos a nação

    A desnutrição, fome e doenças

    Será a nova realidade

    Para o campo e para a cidade

    Sua boca destila veneno

    O mesmo que tu acusa

    Diz sair da comida do grão

    Mas sai de seu coração

    Com sua má ideologia

    Revelando sua hipocrisia

    Atacando homens de bem da nação

    0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Ao meu parceiro Rafael, falou tudo para milhares de pessoas em poucas letras!!!

      0
    • Rafael Garcia Chapadão do Céu - GO

      Fiquei indignado como uma pessoa que não conhece a realidade do campo e nem o que come pode difamar o que não entende, está hipocrisia de dizer que o povo só alimenta da agricultura familiar, denota uma falta de conhecimento do setor do agro. Se você come ovo, carnes, leite e derivados vc está comendo indiretamente soja e milho que alime também os animais.... até o cachorro ou gato destes que se dizem sábios comem rações com estes itens em sua composição.

      0
    • beto palotina - PR

      O cara ta assistindo muito velho chico kkk

      0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 21/07/2016 08:59

    Por favor!!... Alguém do NA mande essa entrevista para aquele que diz ser o atual Ministro da Agricultura !!!

    Mas, depois perguntem se ele entendeu... Se não é preciso "desenhar" para ele poder entender !!!!

    É... JÁ NÃO SE FAZEM MINISTROS COMO ANTIGAMENTE !!!

    0
  • Thaís Barbosa Rio de Janeiro - RJ 21/07/2016 07:44

    Bom dia! Seria R$ 0,6493 por grama de amido ou por Kilo grama?

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 21/07/2016 07:34

    Percebem como são ações coordenadas? E nossas "autoridades" e "lideranças" não vêem nada.

    1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 21/07/2016 07:33

    Muita gente ficou indignada porque saiu no lixo rede globo, mas a propaganda esquerdista está em todos os lugares, leiam essa matéria sobra a Anvisa, órgãozinho do governo, leiam o que dizem os sábios e não deixem de notar o logo acima, a bandeirinha do Brasil e o povo sorridente e feliz. https://saude-popular.org/2016/07/anvisa-divulga-lista-dos-alimentos-com-maior-nivel-de-contaminacao/

    1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 21/07/2016 06:50

    li em um comentário logo abaixo, que Chico César cantou no programa da Fátima Bernardes. Uma música sem graça, alíás como o programa da apresentadora. Acontece porém que não podemos esquecer que a rede globo não sobrevive sem dinheiro público, ou melhor, ela só sobrevive graças à propaganda estatal, assim como inúmeros jornais do país. Essa foi a herança cultural deixada pelo petismo de Lula e Dilma, e devemos nos indignar contra o ataque ao agronegócio? É claro que devemos, sem esquecer que Fátima Bernardes está ali todas as manhas para ensinar aos seus filhos que homossexualismo é lindo, para promover ideologia de gênero, para acabar com o casamento das pessoas, ou seja, para promover a agenda de esquerda. Agora pergunto, adiantou o Blairo Maggi, esse socialista enrustido, viajar para a China? Dizer que ia promover as exportações do Brasil, dando prosseguimento à agenda esquerdista de Dilma Roussef, tocada por Kátia Abreu? Só hoje li noticias de dois frigorificos fechados, um da Marfrig outro da JBS, e acabo de olhar o ativo Minerva, o frigorifico que tem o maior foco na exportação do Brasil e constato que de março até agora ele perdeu 30% do preço, ou seja, a coisa não anda boa. Desmentido e desmascarado logo no inicio do mandato, o que o MAPA faz contra a ideologização promovida pela rede globo? Não faz nada por que esse é o sistema que os mantém também. Lula e Dilma foram embora, mas a ideologia petista continua a todo vapor, na CUT, no MST, no Incra, na Funai, na Lei Rouanet, nos ativistas da ideologia de gênero, dos quais Fátima Bernardes é uma das mais ferozes defensoras. Chico César é um cantor popular, que já fez sucesso e é conhecido nacionalmente, quem é que vai retirar da cabeça das crianças e mesmo dos adultos os insultos que fez à classe produtora de alimentos do país? Isso é acirramento da luta de classes, coisa da qual já falei aqui, e pergunto: Onde estão os enfezadinhos que ficaram furiosos quando eu disse que Blairo Maggi iria permitir o acirramento da luta de classes? E que mesmo que, vejam bem, mesmo que fosse contra não teria capacidade para combater um mal tão poderoso e que usa artificios ardilosos e muito acima de sua inteligencia.

    1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      ESTA E" UMA BATALHA PERDIDA --Todos esses comportamentos sao' gerados pelo sentimento de INVEJA que nasce na alma humana quando uma pessoa se

      sente inferiorizada-----Os espiritos nobres sao rarissimos---

      0
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Agora se pode entender o motivo da letra da "MUSICA" DO CHICO CESAR: a massa cerebral do dito cujo compoe-se basicamente de "TITICA".

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Discordo Sr. Meloni, e digo que essa é uma batalha que vale a pena ser lutada. O dinheiro público é desviado para proselitismo socialista e é dinheiro que faz falta no setor produtivo, aliás a principal reclamação dos produtores, faltam investimentos. Os nossos deputados não sabem disso? Os senadores não sabem disso? A batalha estará ganha quando tirarmos a velha oligarquia econômica junto com a velha oligarquia politica e colocarmos em seu lugar alguém que tenha o discurso em sintonia conosco e que honre a palavra.

      0
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Acho que quem se ofendeu deve entrar com uma ação na justiça da sua comarca contra esse titica e contra quem deu janela. Já imaginaram condenações pipocarem por todo o país. No paraná juizes fizeram um jornalista correr de comarca a comarca chegando a ter duas audiênvias por dia.Eu me ofendi e estou com mêdo ,posso ser atacado por seguidores deste cantor. Vou entrar se não det em nada ao menos vai conhecer chapadinha no marahão.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Vilson, o mínimo que o ministro da agricultura devia fazer, usando o cargo, era conseguir uma entrevista com a Fátima Bernardes e representar o agronegócio, não vai por que? É agronomo, diz que entende muito, é politico, empresário, o que o impede? Se lhe falta coragem, que mande um representante. Mas isso é o minimo do minimo, pois para combater essa cultura insidiosa é preciso muito mais que isso. Aliás ele podia começar dando exemplo e tirando seus apaniguados das câmaras setorias do MAPA.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Pessoal olha eu aqui outra vez----Vocês precisam considerar que o Brasil inteiro estuda Historia ----Na historia o grande proprietario de terra era um canalha que usava escravos, chegando a tortura-los no tronco-----Depois da aboliçao vieram os italianos e os japoneses, que trabalhavam mais de 10 horas /dia mas sempre ficavam endividados porque a comida que recebiam custava mais que aquilo que ganhavam---muitos conseguim fugir de noite e se escondiam na multidao das cidades---ISTO AINDA ACONTECIA NA DECADA DE TRINTA----Entao ainda persiste na populaçao esta raiva contra os proprietarios de terra, por ter sido uma casta que judiou muito dos empregados---Atualmente as coisas sao diferentes mas a historia continua ai lembrando ------

      0
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Esse Chico falou bobagem mais nao falou mentira, pois o agricultor que tem sua propriedade para o sustento de sua familia ,este esta sendo feito de palhaço,pelas cooperativas,especuladores,pois quando se vem dinheiro para o plantio quem pega tudo sao os grandes produtores ,cooperativas,o agricultor mesmo só fica com as migalhas...

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Vamos lutar por esse Brasil grande e maravilhoso, rico e grande, que Deus nos brindou, permitido que trabalhassemos nele de forma que ganharíamos dinheiro para o sustento de nosso povo, vale a pena lutar, esse país e maravilhoso, só está na mão errada, lutaremos pelos nossos valores, to firme , como diz João Batista vamos em frente...

      0
    • Leolirio Dionisio Poletti Vila Nova-Toledo - PR

      Eu só queria sabe depois de quantos baseado esse cara escreveu isso! Vai canta pelado por ai que é o que vc sabe faze. Esse caboclo merece nasce de novo pra aprende!

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Meloni, a história dos ideólogos socialistas não é mesmo? Existe um livro chamado Casa Grande e Senzala, do finado escritor Gilberto Freire que conta uma história muito diferente dessa narrada por você. Sobre japoneses não sei, mas sobre italianos sei muito, toda minha familia materna é de italianos puros, minha bisavó que veio da Itália faleceu à apenas 10 anos, todos colonos muito pobres quando chegaram aqui, e as histórias que contavam e contam é de muita fartura e abundância.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, o filósofo Nietzche, através de Zaratustra, cita: "Em alguns lugares do mundo existem ainda povos e rebanhos, mas não entre nós (?) aqui só existem Estados. Estado? O que é isto ? Abri os ouvidos e lhes falarei da morte dos povos. O Estado é o mais frio dos monstros frios. Ele é frio mesmo quando mente; eis a mentira que sai de sua boca: ´Eu, o Estado, sou o povo?. Mentira. Os criadores formaram os povos e desenrolaram sobre suas cabeças uma fé e um amor; eles serviram a vida. Mas os destruidores puseram armadilhas para a multidão, é o que eles chamam Estado; eles puseram sobre suas cabeças uma espada e cem apetites. Se ainda existe um povo, ele nada compreende do Estado e o odeia como um pecado contra a moral e o direito. (?) Cada povo tem seu idioma do bem e do mal e o povo vizinho não o entende. Mas o Estado sabe mentir em todas as línguas do bem e do mal e em tudo o que ele diz, mente e tudo o que possui, roubou".

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Não se damos conta, mas na Constituição há um conceito de "valor social da terra". O que "dá o direito dos movimentos sociais" invadirem propriedades rurais para socializar esse meio de produção. Existe na nossa constituição o valor social da empresa, bancos, imóveis urbanos. Veja onde nos perdemos nos conceitos...

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Coincidentemente essa é uma das passagens do Zaratustra que mais gosto. Muito bom, a muito tempo que não leio Nietzche.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Qualquer um que leia e entenda isso, saberá a forma correta de olhar e ver os representantes do Estado. Com raras exceções de conservadores que se mantém firmes e fortes.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Rodrigo e Paulo, quando os comunas declaram que o planeta pertence a sociedade em geral, eles ignoram um detalhe importantissimo que fingem desprezar-----Existe diferença entre terra bruta e terra trabalhada----Na terra trabalhada o individuo gastou suor e tempo de vida para torna-la fertil-----Logo

      esse dispendio lhe confere direitos sobre os demais----Esse e' conceito diferencial pelo qual precisamos lutar..

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Carlo, os direitos naturais "direito a vida, a liberdade e a propriedade" devem ser invioláveis em qualquer tipo de governo, pois antes de existir o governo (Estado) já existia o homem e, com ele esses direitos naturais, ou seja, o estado que não respeita essa condição primordial, representa um autoritarismo.

      0