Fala Produtor

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 03/08/2021 23:03

    Bolsonaro recuou pra que seus inimigos entrassem na armadilha... e entraram .

    11
  • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR 03/08/2021 22:24

    Será que a vacina não está surtindo efeito nos chineses? Talvez devessem usar vacinas de outros laboratórios. E com essa delta, vão parar de comer, de fornecer ração a suas criações?

    6
  • Flavio Haruki Kobata Floresta - PR 03/08/2021 21:16

    As urnas eletrônicas foram usadas primeiramente no ano de 1996 em 57 cidades, depois de forma geral nas eleições municipais de 2000. No ano 2002 na eleição presidencial , e advinhe quem ganhou nesse ano depois de quatro tentativas fracassadas? O lula... Depois reeleito em 2006. Em 2010 a anta da dilma, reeleita em 2014 numa polêmica tão grande que obrigou Aécio Neves entrar na justiça alegando fraude. Em 2018 veio o Bolsonaro que teve tantos votos que nem mesmo com fraude conseguiram derrota-lo. Minha conclusão é que o lula usou as urnas eletrônicas para tomar o poder. O lula é uma grande farsa. Ele enganou uma nação inteira.

    15
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O voto impresso nada mais e' do que um anseio de maior credibilidade e honestidade do sistema. Nao temos que provar nada, simplesmente o povo quer mais confiabilidade no sistema de apuraçao. Por exemplo o jornalista vai entrevistar exatamente a pessoa que diga exatamente aquilo que o jornalista quer... As pesquisas sao feitas somente em lugares onde as pessoas vao agradar exatamente quem paga o custo da pesquisa... NAO EXISTE FRAUDE EXISTE A MALANDRAGEM DE MANIPULAR OS RESULTADOS... Nas eleiçoes Dilma/ Aecio houve fraude provada, so' que o montante da fraude nao alteraria o resultado e tudo acabou em pizza... Nao existe segurança na internet, pois todo dia somos surprendidos com invasoes de sistema... O TRISTE E" VER PESSOA DE PRESTIGIO E DE CREDITO FALAREM QUE NAO EXISTE POSSIBILIDADE DE FRAUDE... Estamos afogados num mar de delinquentes

      12
  • ARLINDO ALBRECHT Campo Alegre de Goiás - GO 03/08/2021 19:52

    O Bolsonaro não consegue fundar um partido, o mito esta com prazo de validade vencida!

    33
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. ARLINDO, você pega esse fato "fundar um partido" e, faz um diagnóstico TOTAL... Vou lhe fazer uma pergunta (SEO INOCENTE) ... QUEM É O PRESIDENTE DO TSE? ... QUEM INDICOU O "BARROSO" AO STF? ... AONDE VOCÊ ESTAVA, QUANDO O "BARROSO" DEFENDEU O CESARE BATISTTI , ALEGANDO QUE ELE ERA UM PERSEGUIDO POLÍTICO ... AONDE VOCÊ ESTAVA QUANDO O LULA (no último dia do seu segundo mandato) CONCEDEU A PERMANENCIA DO TERRORISTA BATISTTI NO BRASIL ? ... VÊ-SE QUE VOCÊ É UM VIAJANTE AO MUNDO DA IMBECILIDADE !!! VAI PRA CUBA QUE TE PARIU !!!

      17
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sim, o prazo dele está vencendo... aliás ele sempre está vencendo ... e sem o real apoio do povo.... Mas vamos aguardar

      1
  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT 03/08/2021 19:05

    A carne está cara? A maioria diz que sim. Mas, é IMPORTANTE saber comprar também. Por exemplo, em Cuiabá no Atacarejo Picanha Nacional, Frigorífico Palatare, R$ 34,90 / Kg. Comprei umas 8 Peças à vácuo e já estão garantidas na Geladeira. Fralda / Fraldinha Nacional oscilando entre R$ 26,90 e R$ 29,90. Será que está caro ? Nesses preços, aqui não.

    10
    • Valcir Raimundo Ghizzoni GENTIL - RS

      Aqui em Passo Fundo, alcatra R$ 49,90 em um mercado e R$ 69,90 em outro, à 300 metros de distância. Será que o de R$ 49,90 trabalha com prejuízo?

      2
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 03/08/2021 18:57

    Uma cooperativa é um conjunto de cpfs , ou um grupo de pessoas fisicas..., por não possuir lucro e sim sobras , poderia produzir sim produtos em comum e entregar ao associado pra que faça a partir dai, o que quiserem , sempre respeitamdo a legislação . Só sera devido se for pra venda com finalidade que outra , senão o do uso proprio . Outro ex pode ser um condominio em que as maquinas ou serviços prestados seriam comuns ou repartidos em cotas . Ai a pergunta .Pra isso precisa leis ? As que estão aí ninguem respeita?

    3
  • Selso Costa Cachoeira - RS 03/08/2021 16:22

    Quem ainda não conhece as artimanhas da China ?

    3
  • Merie Coradi Cuiaba - MT 03/08/2021 15:54

    Cada dia uma desculpa pior que a outra. A China, por incrivel que pareça não chega a 5.000. No EUA e BR se chegou perto disso em um único dia. Portanto, se alguém sabe controlar a epidemia é a China. Aí está a prova de que o dinheiro é bem covarde, qualquer ventinho ao contrário se refugia e procura lucros. Amanha volta tudo e os bocós que venderam ficam no prejuízo.

    3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Coloquem o autor desse artigo na lista negra e nunca mais leiam algo dele---

      5
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Merie o seu e' comentario, o artigo e' da noticia

      4
  • Merie Coradi Cuiaba - MT 03/08/2021 15:47

    Conheço agricultores de grãos do PR e RS que também são suinocultores. No verão plantam soja porque é mais rendável que o milho. Mas na hora de alimentar os suinos, reclamam do preço que precisam pagar no milho. Esperam que os outros façam o que deveriam fazer. Difícil né, vizinho.

    5
    • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

      Porém eles trabalham com o sistema de integração, onde recebem as rações já formuladas e balanceadas. Os pequenos "independentes" são escassos.

      5
  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT 03/08/2021 14:15

    Pessoas da pecuária começaram a apontar essa melhora na oferta como resultado de um evento atípico no Brasil, nestes últimos anos: o GIRO ÚNICO do Confinamento.

    1
  • Everton Luís Silka Curitiba 03/08/2021 13:11

    Essa estação meteorológica que o Rodrigo Tramontina cita, por volta de 5:10, é fantástica!

    0
  • elcio sakai vianópolis - GO 03/08/2021 02:15

    Que relatório é esse da Stonex? (estimativa da próxima safra de 3,57 ton/ha = 59,5 sc/ha de média nacional)? isso com vendas novas de adubo pra ser entregue a partir de 15 de novembro de 2021. Quero ver...

    2
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Com as perdas pelas geadas o adubo da safrinha ainda está na terra ,e com esses preços de adubo não vou adubar a soja.... vou fazer uma boa inoculação via sulco, e seja o que Deus quiser...

      0
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Foi a melhor colocação do ano . Sensata porque vai colocar ração no cocho se o porco morreu de frio antes de comer??!! . De acordo com o que colheu, é a nova adubação...

      1
  • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR 02/08/2021 22:04

    Não é o que divulgou o Successfull Farming: .. SOJA -- No domingo, o USDA classificou a safra de soja do país como 76% florescendo contra 71% da média de cinco anos. O USDA observou que 42% da soja está na fase de definição de frutos, contra 36% da média de cinco anos. Para a soja, 58% é classificado como bom / excelente, acima de 60% há uma semana. "... https://www.agriculture.com/news/crops/us-soybean-crop-condition-rating-drops-usda-reports

    3
  • Renato Luiz Hannisch Santa Maria - RS 02/08/2021 20:34

    PERGUNTA: Quem já passou a colheitadeira na lavoura, quanto colheu de milho, em média?!?... Responda somente quem já colheu. Informe também quanto colheu na safra passada, nas mesmas áreas... daí será possível fazer previsão e constatação....

    4
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      safra passada 127 sc/ha .. safra atual 89 sc/ha - quebra 30%.

      3
    • Marcos Paulo Dambros Itapejara D´Oeste - PR

      Talhao 1, ano passado 100 sc/há, esse ano 29 sc. ... Talhao 2, ano passado 112 sc/ha, esse ano 66 sc/ha.

      1
  • Rodrigo Polo Pires 02/08/2021 09:09

    O que a Reuters não conta nem a pau é que o PCC, partido comunista chines, está bloqueando investimentos estrangeiros na china. Existem rumores até de que o PCC andou afirmando que os investidores estrangeiros não são donos das empresas dentro da china. E tem quem ouve e lê uma porcaria dessas.

    9
    • Edmundo Taques Ventania - PR

      O que dizer?? O sr. Rodrigo está certo e em vários aspectos. Vamos começar pela Reuters: Toda vez que leio uma reportagem da Reuteurs fico com a orelha em pé, suas matérias sempre tem um tom baixista, como se tivesse sido patrocinada. Na presente matéria ela coloca como "causa" do baixo crescimento na economia Chinesa o fato das matérias primas estarem caras, é pode até ser, mas principalmente a Reuters omite que a China interferiu fortemente no mercado, no caso das comodities agrícolas proibindo a movimentação desses papeis dentro de seu pais sob a pecha de forte especulação. Nas ultimas semanas interferiu fortemente, através de lei, no mercado de ensino privado na China fazendo ações desse tipo de mercado simplesmente deixarem de existir do dia pra noite no mercado mundial e como consequência dessa insegurança jurídica as ações de tecnologia desabarem!! Portanto por a culpa apenas no aumento do custo é articulação de principiante ou pior, coisa de gente mal intencionada e paga. Para mim eu considero a grande maioria das reportagens da Reuters, como as pesquisas da Datafolha, sempre direcionada, nunca traduzindo a realidade e com finalidade escusa. Por fim cabe lembrar a Reuters que aumento de custo sempre é uma faca de dois gumes, os fertilizantes no Brasil, cuja grande maioria é produzida na China, tiveram um incremento de preço de cerca de 100%, sob a pecha de menor produção na geração de matéria prima o que aumentou seu custo e consequentemente o aumento no preço final do produto, pelo menos é o que dizem. Mas sobre isso não houve um simples artigo alertando que, talvez, o tal crescimento alardeado da área prevista para o plantio da safra verão aqui não ocorra da maneira que estão prevendo ou que caso ocorra, o nível de tecnologia usado nas lavouras não seja o adequado (principalmente nas áreas novas) tendo em vista o custo da lavoura. Eu e meu irmão, particularmente, nos debruçamos sobre os mapas de analise dos solos e mudamos algumas formulações e quantidade de adubos nessas áreas tendo em vista o alto custo. Acredito que outros produtores devem ter feito o mesmo. Afirmar categoricamente que o Brasil irá sem duvida produzir 144 milhões de toneladas na safra que vem é no mínimo temerário!! Mas vocês sabem como funciona não é? A quem interessa lança isso na mídia, através de empresas como a Reuters e o resto fica repetindo isso exaustivamente como se fosse um mantra. Raciocinar isso ou mesmo a grande quebra a nível mundial do Trigo (22%), as quebras no milho daqui, na China e toda dificuldade climática que os Estados Unidos estão tendo, nem pensar!!! Portanto meus amigos, sugiro a vocês a analisar e dar a credibilidade que se merece as noticias da Reuters, no meu caso sempre o mínimo como esta alertando o nobre colega Rodrigo, porque sem analisar e propagar o interesse de quem pagou por esta noticia já tem um monte na mídia. Não esperem que eles façam isso por vocês, porque eles não vão, façam isso por vocês mesmos. Abs a todos e fiquem com Deus.

      8
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      SR. EDMUNDO TAQUES, a China quando ela não é a principal consumidora, é a principal produtora.

      Mas quanto à produção de fertilizantes acho que ela é a principal produtora dos fertilizantes nitrogenados. Para produzi-los tem que queimar gás natural ou outra fonte de energia e, injetar ar dentro da coluna, onde o gás Nitroso NO2, presente no ar que respiramos, passa para o estado sólido, conhecido por todos (URÉIA).

      O detalhe que a capacidade de produção instalada, só altera se você "fecha a torneira" pois, o ar está aí à disposição.

      A China é um país em que o sistema de governo é totalitário. Imagine um domínio central que "mexe" com a demanda & oferta a níveis mundiais. É UMA BRIGA DE CACHORRO GRANDE !!!

      O MAURICIO BELLINELO, disse ao seus alunos que a China estava desacelerando suas atividades e, isso iria causar uma queda generalizada em todas as commodities (agrícolas, metálicas e energéticas).

      QUEM VIVER VERÁ !!!

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Com um detalhe importantíssimo os níveis de preços atuais das commodities estão quase todos nos picos históricos ... ENTÃO ... SE O MAIOR CONSUMIDOR DIMINUIR SEU CONSUMO A OFERTA FICARÁ MAIOR QUE A DEMANDA ... LOGO ... !!!!

      1
    • Edmundo Taques Ventania - PR

      Entendo perfeitamente Sr. Paulo, mas como diz o ditado: "Só falta combinar com os russos" ou seja só falta convencer a tigrada de 1 bilhão e meio de Chineses que eles vão ter que ganhar menos e consequentemente comer menos também!! Em um regime totalitário não me parece ser uma solução viável e estável, mas isso pouco importa porque quem manda lá é p PCC. Abs e fiquem com Deus

      4