Fala Produtor
-
Aloísio Brito Unaí - MG 09/08/2021 19:10
Comentário referente a notícia: Variante Delta eleva casos e hospitalizações nos EUA a nível mais alto em 6 meses -
Aloísio Brito Unaí - MG 09/08/2021 18:04
Me desculpem, interpretação incorreta. É a média de 7 dias somados.
Comentário referente a notícia: Variante Delta eleva casos e hospitalizações nos EUA a nível mais alto em 6 meses -
Edmundo Taques Ventania - PR 09/08/2021 17:31
O aumento de casos de covid acaba gerando um problema para a circulação de pessoas, o que, nos casos extremos, levam ao "lockdown". Uma das principais características observadas nos lockdowns que ocorreram mundo fora (sem exceção) foi o aumento considerável do consumo de alimentos nesse período. Alguém leu acima algo sobre isso? Não? Claro que não!! O que lemos acima é a China sendo China, por meio de sua agencia numero um de disseminação de noticias - a Reuters - que continua sendo Reuters, disseminados através de papagaios que continuam a papagaiar (propagar) sem nenhuma analise critica ou analise de fatos (não relatos). Como cansa ficar lendo e relendo as mesmas estórias, contadas pelas mesmas pessoas, as vezes com alguma mudança de roteiro, mas cujo final ou finalidade é sempre a mesma!! Amigos produtores se num mesmo relato possuir palavras chave como China, Reuters repetidas por papagaios sem critica ou analise já liguem aquele filtro duplo de coerência e credibilidade antes de ingerir o relato (ou noticia como chamam) é o que recomendo. Abs a todos, fiquem com Deus
Comentário referente a notícia: Soja recua com decisões na China; medo da Delta fecha cidades; Governo proíbe importador de negociar -
Aloísio Brito Unaí - MG 09/08/2021 17:29
Essa notícia está muito estranha. Eu acompanho um site respeitado internacionalmente sobre números diários, referentes aos casos de COVID 19 em todo o mundo, hoje, até o momento está contabilizado 21 mil casos e 56 mortes. E nos últimos dias, foram quase parecidos. No mínimo, estranho. Mas… eu sigo muito as referências por estatística. Então… tento não cair no conto do vigário.
Comentário referente a notícia: Variante Delta eleva casos e hospitalizações nos EUA a nível mais alto em 6 meses -
José Eduardo Brocco Tapurah - MT 09/08/2021 15:57
Ta mais facil acertar previsão de chuva do que o dolar.
Comentário referente a notícia: Dólar cairá a R$5,15 ao fim do ano com juros mais altos e conta corrente benigna, estima Rabobank-
leandro carlos amaral
Itambé - PR
Seguro agrícola: se não mudar a metodologia vai ser um custo a mais na produção, pois não cobre qualidade de grãos... ,consideram aquela bagaceira como milho, na classificação não usam a tabela de desconto dos recebimentos,
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
PARABÉNS Sr. LEANDRO !!! ... O Sr. ESTÁ COBERTO DE RAZÃO !!! Se o produtor rural comercializa commodity, esta deve estar dentro dos padrões internacionais de comercialização e, quando faz um contrato de seguro ... O QUE ELE ESTÁ SEGURANDO ??? ... UM GRÃO NOS PADRÕES INTERNACIONAIS OU "SIMPLESMENTE" UM GRÃO ????
-
leandro carlos amaral
Itambé - PR
-
Ricardo Carneiro Florianópolis - SC 09/08/2021 14:15
Reuters? Vou ligar lá no Rabobank e vou ver se eles me vendem dólar a R$ 5,15 para o final do ano.... falar é fácil, fazer previsão também, agora que ver assumir compromisso nestes valores.
Comentário referente a notícia: Dólar cairá a R$5,15 ao fim do ano com juros mais altos e conta corrente benigna, estima Rabobank -
Aloísio Brito Unaí - MG 09/08/2021 10:07
As indústrias européias estão de olho no consumo de equipamentos aeólicos e sistemas fotovoltaicos. As indústrias estão achando isso altamente lucrativo. Depois de toda a renda que esses europeus tiveram na história do extrativismo indiscriminado, agora querem encher seus bolsos com o monopólio da indústria dos ecologicamente corretos. Espero realmente que tenham razão. Mas a sociedade humana não está protegida de sucumbir pela sua própria essência. A vaidade será a nossa própria destruição.
Comentário referente a notícia: ONU faz alerta urgente sobre impacto humano "irreversível" para o clima-
Geraldo Emanuel Prizon
Coromandel - MG
Um conhecido, que entende do mercado e do mundo de energia, disse-me que ainda não sabem o que vão fazer com as placas fotovoltaicas quando chegar ao fim a vida útil, ... são altamente poluentes e não recicláveis.
-
Adilson Dilmar Dudeck
Cascavel - PR
Sr. Geraldo, acredito que ainda assim polui menos do que o alagamento de extensas áreas para a construção de hidroelétrica, polui menos do que as termoelétrica. Mas acredito tambem que estas placas poderão ser recondicionadas, como hoje fazem com as baterias automotivas. Isso se no futuro não houver um meio de produção de energia mais eficaz e barato.
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Sr Adilson, mas as hidrelétricas ainda são a maior fonte sustentável de energia, pelo que já adquiri de informações. A proporção de energia produzida em hidroelétricas e muito superior ao equivalente em equipamentos de energias alternativas sustentáveis. Sabemos que essas energias alternativas são um percentual minúsculo no contexto total. Exemplos, muitos países como Alemanha, China e tetos outros desenvolvidos, a maior fonte de energia é a combustão de carvão mineral. Lembre-se disso. Reservatórios de água, são feitos até por animais, exemplo, os Castores, e esses represamentos ajudam no equilíbrio desse mesmo ambiente dos Castores. Algo para se pensar e analisar bastante, as fontes de energia sustentáveis. Atenção nos interesses econômicos internacionais. Não fechemos nossos olhos. Lembre-se que a terceira dose de uma vacina, seriam 7 bilhões mundialmente, multiplique isso vezes um preço mínimo, R$ 5,00 que seja… é dinheiro demais. Fiquemos atentos ao domínio econômico pelo pânico. Hoje essa ferramenta de marketing é uma das mais lucrativa no mundo.
-
Geraldo Emanuel Prizon
Coromandel - MG
-
eber siqueira Brasília - DF 09/08/2021 09:38
A tensão não é com o PR e sim da maioria dos brasileiros que querem o voto auditável
Comentário referente a notícia: Bolsonaro garantiu que respeitará decisão do plenário sobre voto impresso, diz Lira -
Rodrigo Polo Pires 09/08/2021 05:51
ARTHUR LIRA colocará a PEC do Voto Impresso Auditavel p/ NÃO APROVA-LA, e " LEGITIMAR "a interferência inconstitucional do BARROSO para frauda-la!
-
Adilson Dilmar Dudeck
Cascavel - PR
Uma coisa é certa, quem pode mudar isso é o povo, mas não será com passeatas em domingos ou feriados, tipo um passeio. E a outra coisa é com tamanha resistência pelo voto auditável, é certo que tem coisa errada. Isso justifica as eleições de politicos odiados em sua base como Randolfe, Calheiros e etc.
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Se o povo for pra frente dos quartéis em vez de ficar desfilando nas avenidas a coisa muda, já foram feitos várias manifestações e nada. Só os de verde,azul e branco pode tirar essa corja mas parece que nossas forças armadas estão na folha tbm, enquanto isso o povo pobre paga com a vida
-
Nadir Sousa
Gameleira de Goiás - GO
Ando vendo esse movimento com muita preocupação, sinal de bagunça generalizada ano que vem, ou até antes. Já há movimentação de governos de países poderosos mandando recados. E aí, será que não teremos embargos comerciais como Venezuela e cuba?
-
Adilson Dilmar Dudeck
Cascavel - PR
O Brasil é o maior produtor de soja e ainda produz outros grãos como o milho. Temos 98,7% do nióbio do mundo. Se embargarem, onde o mundo comprará isso??? e muitas outras coisas, como etanol, açucar e café??!!!. Ficaremos sem bacalhau, vinho frances e etc....Mas o embargo são para ditaduras permanentes. No nosso caso, teria o efeito de limpar a casa e colocar outros.
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Não sei o que vcs acham... nós somos o maior produtor em alimentos diversos e quem tem comida e água vai dominar tudo... é simples assim... mas, claro, os do contra não tem solução e sim só críticas... é difícil arrumar esse país com tanto apoio a bandido e ladrões... cada um só pensa no seu nariz...
-
Leodir Vicente Sbaraine
Terra Roxa - PR
Entendo seus comentários Sr. Nadir e os respeito, mas gostaria de lembra- lo de uma coisa, da maneira que está o Sistema Político Brasileiro não dá mais, ou Mudamos urgentemente o modo de administrar o País, ou estamos Fadados ao fracasso, ou somos Presidencialismo ou Parlamentarismo, pois com o Judiciário dando Pitaco e mandando e desmandando em Praticamente Tudo não tem como Administrar o Brasil, aliás nunca Vi nós últimos anos um Presidente mandar tão pouco no Brasil igual oi Jair Bolsonaro, o cara Tolera tudo, na minha opinião é Democrata Demais, tá faltando Pulso Firme e se impor como Autoridade Máxima da Nação.., dia a quem doer, e pensando Bem , é Bem isso que a maioria esmagadora do Povo pensa e QUER....
-
Nadir Sousa
Gameleira de Goiás - GO
Hilário Bossolaro, a china está investindo muito na África, justamente para não ficar refém do Brasil e USA. Vamos devagar, não somos o último pedaço de terra do planeta. No futuro poderemos ter surpresas bem desagradáveis. Informação lida a tempos aqui mesmo
-
Nadir Sousa
Gameleira de Goiás - GO
Leodir Vicente, você acha que mudaremos alguma coisa para melhor com essa briga que temos hoje? Briga resulta em tiro, facada, pescoção. Não seria melhor alguém que respeitasse ao menos o uso de máscara, como prega o ministério da saúde, alguém que trabalhasse, ao invés de passear de moto, alguém que sentasse com todos os seguimentos da sociedade de forma civilizada? Assim como está só vai piorar a situação
-
Leodir Vicente Sbaraine
Terra Roxa - PR
Kkk, Sr. Nadir, Eu sou mesmo um Idiota..., Vai pensar pequeno assim lá adiante, me desculpe , como dizem aqui no interior, não adianta Malhar em Ferro frio.., me Perdoa, boa noite...
-
Adilson Dilmar Dudeck
Cascavel - PR
O que incomoda a oposição não é o Presidente andar de moto e sem mascará (alias, ainda não vi nenhum motoqueiro de mascara), ... o que incomoda mesmo é estarmos há dois anos e meio sem sem registrar corrupção no pais ... teve dinheiro pra comprar vacinas (600 milhões de doses a 10 dolares), teve dinheiro pra auxilio emergencial (bilhões), teve dinheiro pra triplicar o bolsa familia e o número de obras executadas e executando ultrapassa os últimos 35 anos de desgovernos. Agora já pensou se conseguirmos ficar sem roubos por mais um ano e meio? E ainda sonho muito com a reeleição, tendo em vista que até o momento não apareceu nenhum com uma ficha ilibada. Quem sabe daqui há 5 anos apareça algum ... isso se até lá os comunistas não assumirem.
-
Adilson Dilmar Dudeck
Cascavel - PR
Mas o que mais o que incomoda mesmo é ver o fim (o esmagamento) da cleptocracia instalada nos tres poderes da Republica. Estava tudo bem organizado, com as estatais loteadas igualmente pelos partidos.
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Com a grana que a China tem eles.poderiam virar a África de cabeça pra baixo mas clima e.solo igual ao Brasil ninguém tem aqui produz de tudo e só ter incentivos, e lembre-se que além da China tem índia Com uma gigante população quando eles entrarem no mercado a disputa por comida vai ser muito grande vcs acham que a china vai correr riscos em ficar sem grãos para seu rebanho e o povo a demanda por alimento nunca vai baixar a não ser que a vacina traga uma.grande baixa na população
-
Leodir Vicente Sbaraine
Terra Roxa - PR
Sem esquecer que a África é um verdadeiro barril de pólvora, sem segurança Jurídica nenhuma, além de inúmeras tribos e ednias raciais divergentes, ... então produzir na África não é bem assim não, o buraco é mais embaixo ....
-
Leodir Vicente Sbaraine
Terra Roxa - PR
Sr. Nadir, conheço um pouco da democracia sim, talvez um pouco diferente da sua, ... quanto às profissões, acho que aqui não vem ao caso, mas acho o que o sr. não conhece o que a fundamenta..., chama- se Meritocracia, uma palavra chave que a maioria das pessoas como o sr., infelizmente, parece que não conhece, ... ou finge desconhecer...
-
Adilson Dilmar Dudeck
Cascavel - PR
Se fosse fácil cultivar a África, Europeus não a teriam abandonado, os asiáticos já estavam instalados em suas aquisições. O molusco ladrão de 9 dedos trouxe alguns africanos pra fazerem um curso de como plantar mandioca e voltaram pra lá com um navio cheio de manias, tudo a nossas custas. Plantaram nem metade, comeram o que deu e absndoram o resto. A Igreja Universal também tentou a sorte lá, perderam até as cuecas depois que estava rendendo milhões.
-
Adilson Dilmar Dudeck
Cascavel - PR
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 08/08/2021 07:38
Realidade nua e crua... https://minutomt.com.br/destaque/martelo-batido-sonho-de-produtores-de-mt-ferrograo-nao-sai/?fbclid=IwAR0dxm1B9jIihKcbZJJQdT5Ouwqhns-hBoDNOSOb6CLadW3LiQjaCijsvZ0
-
carlo meloni sao paulo - SP 08/08/2021 00:03
Enquanto para ARISTOTELES a duvida era o principio da sabedoria ,,,para o STF a duvida de Bolsonaro e' crime------
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 07/08/2021 06:40
Os vagabundos do legislativo, junto com os vagabundos do judiciário, esses defensores da democracia querem implementar no país o semi presidencialismo. Na prática a elite politica corrupta, junto com a elite burocratica corrupta não precisará mais de votos para mandar no país.
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 07/08/2021 06:02
https://www.gazetadopovo.com.br/republica/reforma-codigo-eleitoral-limite-poderes-tse/?fbclid=IwAR3P1g21X94RNFklCih_PuadpUmX1ZsZjbAILjDSC12sTmQo2IULcveWNxA
-
José Luiz Lazaron Itanhangá - MT 06/08/2021 17:15
Está claro, contrato antecipado (mercado a termo) é o mesmo q vender a dignidade de produtor de grãos para o coisa ruim. Contratos q não favorecem em parte alguma ao produtor, apenas servem de arapuca pra lascá-lo de vez…. não façam contrato antecipado de produto algum… um dia todos seremos livres dessas mordaças contratuais..
Comentário referente a notícia: Por que os produtores brasileiros não estão vendendo soja 2021/22? -
Edson Panaro Maringá - PR 06/08/2021 16:30
Boa tarde João Batista Olivi. Pretendo fazer o curso de introdução de commodities do Maricio Bellinelo, quando abrirão as novas inscrições?
Favor me antecipar qual o site da CME, (por exemplo cme.group.com) devo acessar, pesquisei e há vários.
Tenho que cadastrar numa corretora americana primeiro ou já posso fazer o cadastro na CME e participar do mercado?
-
João Batista Olivi
Campinas - SP
Edson, a 4a, turma encerrou-se neste sábado, com a aula final ao vivo, do Mauricio Bellinelo. Pretendemos abrir a 5a turma o qto antes. O informaremos no Tempo&Dinheiro. O link da CME é este: https://www.cmegroup.com/markets/agriculture/oilseeds/soybean.quotes.html (gratuito). A entrada na corretora vc deverá fazer após o curso de introdução, para antes entender a sistemática. Recomendo que vc faça também o curso profissional do Mauricio, que é uma grandeza de conhecimento. E vamos em frente!
-
João Batista Olivi
Campinas - SP
Atualizado, fechou o total de hoje para os USA: 72,000 contaminados e 236 mortes.