Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 10/06/2018 07:37
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Rensi..o termo fake....e mineiro por natureza..para uma um ser não bonito olha como mineiro diz fakeDOI...understand....capitse..
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Estamos a alguns meses das eleições majoritárias no país e, a palavra mais ouvida e falada é a "fake news". Que deve ser combatida e impedida.
Mas, muitos não sabem, sequer a tradução da palavra "news". Não quero ser pretensioso e, me arvorar de poliglota. A tradução da palavra "news" é notícia. E, qual seria a tradução de "fake"? Consultando, mais uma vez o Google, surge o resultado. A tradução é "falsa".
Então, é isso, deve-se combater e impedir "noticia falsa", pois ela pode - "distorcer a liberdade do voto e a formação de escolhas conscientes". Palavras do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luiz Fux.
Alguém se lembra da campanha petista, para presidente em 2002, onde o marqueteiro Duda Mendonça, junto com outras mentes sociopatas, montaram a "Carta aos Brasileiros". Veja que a "fake news" na política brasileira vem desde a Monarquia com o Poder Moderador.
Porque essa ferramenta é sempre usada, nas sucessivas campanhas eleitorais? Só há um motivo possível. A falta de consciência da realidade do eleitor, haja vista, que qualquer tipo de "mentira" é prontamente aceita, "DEformando as escolhas conscientes".
E como construir a consciência da realidade no eleitor? Promovendo oportunidades para que ele adquira conhecimento e, não fique vulnerável aos sociopatas de plantão, com suas retóricas de "promover o bem-estar para o povo".