Fala Produtor - Mensagem
-
elcio sakai vianópolis - GO 16/06/2018 21:35
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Elcio ...ao meu ver a briga não interfirirá no mercado... pois o consumo..sera o mesmo... pode-se mudar os fornecedores que hoje vendem pro Pedro..pro Paulo..podem passar a vender pro Tiago e pro juca... mas a oferta e demanda não mudam.. a única coisa que muda preço nos próximos anos - salvo momentos pontuais - é a quebra de safras... hoje, por exemplo, se as boas condições da safra americana se mantiver, a soja continuará despencando em Chicago ate próximo a 8 US$ o buschel... mas no Brasil poderemos ter preços descolados de Chicago pelo dólar, por ser ano de eleição...
-
carlo meloni
sao paulo - SP
O resumo da opera e' que o autor da GLOBALIZAÇAO descobriu que estava tomando na tarraqueta.--
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Sr Dalzir, se a Argentina importou soja americana pra fazer farelo de soja e exportar, estamos próximos do Brasil fazer a mesma coisa, se a China consumir o nosso estoque interno, com certeza importaremos soja dos Estados Unidos pra abastecer o mercado interno. O maior prejudicado nisso vai ser o produtor americano, pois terá uma soja menos competitiva mundialmente, já que a china deve sobretaxa-la. Concordo com vc que a demanda não vai mudar até a oferta se ajustar, creio que esta vai aumentar. Industrias de farelo que antes estavam desativadas, no futuro deve começar a ser reativadas. Prêmios baixos na soja dos Estados Unidos nesses dois anos e uma enxurrada de milho daqui dois anos. Bushel abaixo de 9 dólares, ainda não acredito.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Meloni...as coisas na maioria das vezes acontecem por INTERESSE.. A globalização e uma delas..a uns anos atrás banha de porco e ovo era morte certa..hoje não e mais...só tem esperto se existir trouxa..
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Elcio.. mantendo as perspectivas de safras boas a soja flutuara em Chicago de 8 a 10,5 o buschel motivados por fofocas de mercado..sem quebra de safras sera esta a toada do mercado..ou seja safras boas confirmadas entre 8 e 9...nos momentos pontuais de especulação.. De 9 a 10,5...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Estados Unidos tabelando a China, China tabelando os Estados Unidos..., em minha visão a China vai dar total atenção à soja brasileira, o Brasil perderá alguns mercados Europeus e os Estados Unidos vão exportar todo o seu excedente, devido ter uma soja mais barata que o Brasil e Argentina... Soja mais barata em algum lugar do planeta vai aumentar mais a demanda em outros países, e no próximo ano o milho americano deve ficar mais viável pros produtores que a soja americana..., assim, a soja vai perder áreas pro milho, a demanda da soja ficará mais forte, com uma produção de soja menor mundialmente. Nos próximos 2 a 3 anos teremos valores de soja aumentando gradualmente a cada período.