Fala Produtor - Mensagem

  • Laura Martins Santo Antônio da Platina - PR 25/11/2018 09:07

    Bom dia,Sr. Sebastião Ferreira Santos!

    Em nenhum momento dizemos que o objetivo da nossa startup é substituir a alimentação dos brasileiros. Nós, alunos, muito bem orientados por uma professora de extrema competência e muita sabedoria na área, visamos trazer para a mesa dos brasileiros uma ALTERNATIVA proteica para que haja sim um maior cuidado com os nossos ecossistemas, porque a escassez de recursos hídricos é uma REALIDADE, é só sairmos da nossa bolha e abrirmos nossos olhos para regiões que estão em constante contato com a problemática. Em momento nenhum criminalizamos os pecuaristas, não queremos acabar com a prática. Valorizamos a agricultura e a história do nosso país! Visamos reduzir os danos aos ecossistemas e introduzir uma ALTERNATIVA à mesa dos brasileiros.

    Acredito que, iniciativas como a nossa, de alunos do segundo ano do ensino médio dá esperança de um mundo um pouco menos ignorante! Muito obrigada pelo conselho Sr. Sebastião, lido com uma professora de muita seriedade da qual tenho muito orgulho, é a partir dela que estamos desenvolvendo essa ideia no BRASIL, porque é aqui que ela fará a diferença!

    Busco um mundo mais humano e estou contribuindo para o desenvolvimento do mundo em geral e espero que os seus futuros governantes busquem o mesmo que eu!

    21
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      No meu longo convívio com os chineses sempre ouvi que embora os insetos tenham até 75% de proteína a mesma não é absorvida pelo metabolismo humano. Eles entendem muito de energia e proteína e justificam dizendo que, entre outras razões, é por isso que bebem líquidos mornos e/ou quentes, e comem arroz glutinoso, porque o organismo não gasta energia para adequar a temperatura do corpo humano. Diziam também que esta é razão de seus corpos franzinos e invejavam os mongóis que eram fortes porque se alimentavam de carne e leite de cabra. Não sei se isto é verdadeiro ou não, mas suas alegações e a busca incessante pela proteína animal me fez acreditar nas suas afirmações. Minha pergunta é se houve essa experiência de absorção dessa proteína pelos humanos ? - obrigado

      0