Fala Produtor - Mensagem
-
Ezequiel Calgaro Mariópolis - PR 27/02/2019 21:31
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Pois é Ezequiel, vejo muitos como você informando da inviabilidade de se arrendar terras em muitas regiões..., creio que deva haver um ajuste natural para nova realidade, pois a conta não parece fechar, aqui em Goiás todos dizem isso. Chegou-se ao limite, espera-se que haja diminuição na procura de áreas para arrendar para o mercado se ajustar, enquanto isso o aluguel continuará artificialmente inflado em seu valor. Maior atenção deve-se ter aos contratos de arrendamento e suas amarras, no mais tentar renegociar se for o caso.
-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
Na minha região encontra-se areas para arrendar de 8 a 12 sacas por hectare, terras prontas para o plantio e 0 a 8 sacas areas degradadas ou faltando enleirar, com prazos de 5 a 10 anos de arrendamento.
-
Rafael Antonio Tauffer
Passo Fundo - RS
A conta é bem simples: Vc paga 1.200 sacas por hectare (investimento) e vai receber 24 sacas de arrendamento (retorno).... vc vai ter um retorno de 2% ao ano, ou seja... um péssimo investimento.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Muito bom dia ao grupo de leitores do nosso espaço "Fala produtor"!!! Eu, como jovem produtor, fico pensando na nossa classe de produtores rurais e não consigo entender aonde está o erro (?!) kkk..., aqui na minha região, o arrendamento de terras chega a 24 sacas/ha!!! é isso mesmo !!!! chegam a brigar e pagar adiantado para poderem plantar mais e mais. Já outros, pagam até mais de 1.200 sacas/ha para aumentar a "lavoura". Enfim, eu como ignorante que sou, fico pensando será que a soja anda tão lucrativa assim ? Fico aberto a opinião dos amigos, o que me dizem????.