Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 20/05/2019 04:17
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Complementando ... ... Nas altas cortes jurídicas do país, usa-se o termo "paciente" para denominar o réu daquela ação. ... .... Vamos ver o que significa "paciente": No gênero jurídico vemos: aquele que sofre uma ação ou omissão criminosa. ... ....Epa! O que significa o termo "omissão"? Vamos lá, no significado jurídico.
"Omissão": ato ou efeito de não fazer o que moral ou juridicamente se deveria fazer, e de que resulta, ou pode resultar, prejuízo para terceiros ou para a sociedade. ... ... Veja que o "paciente" é definido como um ente que "sofre" uma ação ou o ato ou efeito de não fazer o que o moral ou juridicamente se deveria fazer, e de que resulta, ou pode resultar, prejuízo para terceiros ou para a sociedade. ... ... Esse "ente" é o que? Não é um marginal? ... ... Porque esses "senhores puros" teimam em chamá-los de "paciente"? ... ... É estamos sob aquela máxima: ... ... O HOMEM VALE O "QUANTUM" TEM NOS BOLSOS !!!... ...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Viver já é difícil e, viver em sociedade é mais difícil ainda.
Porque faço uma afirmação tão "anti" assim?
Vê-se que os maiores problemas que temos, são criados pelos órgãos que foram "criados" para resolvê-los. Isto vai das "secretárias" municipais até a ONU.
Tentem lembrarem-se dos inúmeros pedidos que Lula fez ao Conselho de Direitos Humanos da ONU para que seus "direitos humanos" fossem garantidos.
Ocorre que dos 47 países que compõem o Conselho, 10 países estão entre os 20 países mais opressores do mundo. Estão na lista Afeganistão, Cuba, Eritréia, Somália, Iraque, Egito, República Democrática do Congo, Arábia Saudita, Camarões e Angola. São esses "senhores" que definem os "direitos humanos da cumpanherada".
Isso é só um exemplo. Quer outro?
Foi a ONU em 1948, após a 2ª Guerra Mundial, que fez a divisão no Oriente Médio, privilegiando os interesses dos aliados. Até hoje vemos a insatisfação na região entre árabes e judeus.
Estamos vivenciando o mundo distópico de George Orwell. A "novilíngua" tem o seu emprego em todas as áreas. Veja o Ministério da Saúde. Ele trata do que?
Não é SÓ de doença? ... Então o nome correto seria Ministério da Doença!
Pense sobre a "realidade" que nos cerca!