Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 22/05/2019 03:47

    Tudo começou pelos R$ 0,20! ... As manifestações de junho de 2013, tiveram como causa o protesto contra o aumento de R$ 0,20 sobre as passagens de ônibus em São Paulo. Após a repressão da PM, o movimento cresceu de uma forma que "assustou" a todos que administram a vida das pessoas... Aí está a questão, "a vida das pessoas" não deve ser administradas...Estamos próximos de 6 (SEIS) anos que essas manifestações ocorreram ... e há uma certa dificuldade em "chamar" o povo a participar de novas manifestações. Estão vendo! Não se "administra" a vontade do povo! ... Então por que o brasileiro não participa "em massa" desses eventos? Porque a cultura do brasileiro é de não participar da política. Ou seja, não tem o "costume" de participar de eventos (manifestações) de demandas políticas. um dos motivos: peguemos essa massa de mais de 13 MILHÕES de desempregados que existe no país. Se houvesse uma forma de mostrar para eles "enxergarem" quantos desempregados são do setor público, certamente aa coisas mudariam. Então, faço essa pergunta sempre: Quantos funcionários públicos foram dispensados por contenção de despesas, neste período de vacas magras? ... O "buraco" do Brasil não é só a previdência !!!

    0
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      "Setor público faz maior corte de vagas (Notícia recente sobre o aumento de desemprego)... "O maior corte de vagas foi na administração publica, com menos 332 mil vagas. Houve queda de emprego também na construção civil, com 288 mil postos fechados. O emprego ficou estável na agricultura, na indústria, no comércio, no transporte, no alojamento, na informação em outros serviços e no serviço doméstico." Sr. Paulo, não sei serve como alento, mas o setor público vem diminuindo sua mão de obra pelo menos desde o ano de 2015, em especial nos ditos cargos comissionados. Onde trabalho mesmo, de 2015 para cá foram cortados diversos cargos comissionados além dos terceirizados que foram reduzidos a aproximadamente um terço.

      19
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Tiago, por favor. Me explique o que é "cargo comissionado"... Se isso é vaga de trabalhador, ou se é vaga de "funcionário público"?... ... Estou falando do "funcionário público concursado" ... Daquele que tem "estabilidade no emprego". Mas, não do serviço pois, lá esse é um atributo que não existe !!!

      0