Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 27/05/2019 05:59
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
A reforma da previdência já é líquida e certa..., a questão é se vai ficar entre 800 bilhões e um trilhão e duzentos a dita economia e quem será o protagonista dessa votação na luta pelo poder se é parte do congresso ou o governo. Até o final do ano não passa, já considerando sanção presidencial.
Na verdade a reforma já é certa desde a época do Temer em que a reforma só não foi para frente devido ao escândalo da JBS.
O pessimismo do mercado e do sistema produtivo já é considerando essa reforma, nem se trabalha com a hipótese da não aprovação dela para breve.
No meio econômico já vem sendo discutido o depois da reforma e as causas de fato da economia estar travada, já havendo questionamentos em relações a questões macroeconômicas, etc.
-
Rafael Antonio Tauffer
Passo Fundo - RS
Veja como é fácil de fazer conta no Brasil..., vc afirma que a economia com a Previdencia vai ficar entre R$ 800 bi a 1.3 tri, uma diferença de 500 bilhões ... e como vc tem certeza que ela vai ser aprovada, se no Brasil até o passado é incerto?.
-
Rafael Antonio Tauffer
Passo Fundo - RS
Enquanto isso, nós, produtores rurais estamos aí na ponta da faca. A hora de comprar os insumos está chegando e ninguém tem certeza de nada ... e ainda dizem que a vida do agricultor é fácil.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Rafael, os esquerdistas adotaram agora a condição de profetas com Alzeimer..., sabem tudo o que vai acontecer no futuro e não lembram de nada do que aconteceu no passado. Entre bolsas, privilégios, salários de parasitas, o estado brasileiro, nós, sustentamos mais de 90 milhões de pessoas... Agradar com o dinheiro dos impostos, fazer caridade com o dinheiro dos que trabalham e suam no sol quente é só isso que esses politicos nulidades - que não merecem respeito algum - fazem em Brasilia.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Rafael, tenho acompanhado o trabalho do relator da reforma e da própria comissão, até o momento tudo vem ocorrendo dentro do previsto, há um certo terrorismo dentro da bolha bolsonarista em relação ao tema, devido mais a questão de protagonismo em relação ao tema.
Só uma bomba para melar de vez essa reforma, bomba semelhante a da JBS contra o Temer, o que penso que não irá ocorrer.O Maia é entusiasta e levanta a bandeira da reforma a anos, já disse que independente do cenário com ou sem governo a reforma caminha.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Vou explicar de novo para aqueles que não tem potencia intelectual. Ano passado o déficit da previdência foi de 290 bilhões de reais..., utilizando como forma de comparação, toda a soja exportada pelo Brasil, toda a soja considerando seu valor bruto, foi de 85 bilhões de dólares. Façam as contas e vejam se tem como fechar uma coisa dessas. Paulo Guedes está certíssimo, o sistema previdenciário brasileiro é uma fábrica de desigualdades.