Fala Produtor - Mensagem

  • Luan Henrique Guimarães do Nascimento Taquarituba - SP 29/05/2019 14:44

    Isso mesmo senhores produtores, segurem estas vendas, pois a soja tem fundamentos para subir ainda mais.

    Se não fosse a Conab, esses valores já estariam na casa dos R$ 90,00 reais nos portos, ela tem coragem de mudar a previsão dos estoques para cima, prejudicando assim o produtor brasileiro.

    Aguardem até a próxima semana.

    2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Luan, voce esqueceu de avisar o pessoal que o aumento dos estoques brasileiros ocorreu em cima da diminuição da exportação de soja, que passou de 70 para 68 mi de ton. Nota: A Abiove fez também exatamente a mesma diminuição da Conab. Mais ainda, a exportação estava subindo até abril, agora em maio vai cair em torno de 13%. Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay... isso se deu logo depois que os chineses bajularam o vice presidente Mourão, que, ao contrário do presidente Bolsonaro, quer estreitar laços com a China e não com os EUA.

      8
    • dejair minotti jaboticabal - SP

      China com seus estoques, possibilidade de fazer triangulação com outros países asiáticos para compra da soja americana, dólar sem perspectiva de escalada com a politica assinalando aprovações de pauta da previdência e administrativa.Chineses são comerciantes milenar e não vão jogar dólar fora. Atingiu a margem satisfatória, é bom fracionar vendas e fazer preço médio adequado. Não se esqueçam do velho ditado: São uns leões na alta e uns cagões na baixa.... (aceitam-se contestações inteligentes, principalmente daqueles que praticam inteligencia de mercado)... assim todos saem ganhando, uma vez que o especulador vai ganhar de qualquer jeito.

      1
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      As exportações de soja brasileira para a China iguala-se ao volume do ano passado, quando embarcamos quase 70,0 mmt do total das 84,0 mmt exportadas. Ademais, os chineses pagam um premio acima de us$ 1,00 por bushel, o que não existe em nenhum lugar do mundo. A importação de soja pela China deverá se igualar ou até superar o ano anterior. O baixo preço da soja fez o consumo de farelo de soja disparar, aumentando seu percentual nas rações, pela superação de rendimento dos planteis em comparação com outros farelos proteicos.

      2