Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 31/05/2019 06:23

    O site Noticias Agricolas não publicou nenhuma imagem das manifestações de ontem. Me adianto, e começo pelo boneco queimado do presidente Bolsonaro em Brasilia. Isso é didático, pois podemos analisar a retórica do discurso de ódio..., eles acusam a direita de proferir discurso de ódio, e quando manifestam na prática o ódio a culpa é nossa. Os professores estão com ódio do presidente Bolsonaro e de nós, por culpa nossa, ou seja, querem dizer que não são eles que odeiam, o ódio deles foi produzido por nós... que beleza de retórica não? Outra beleza de professora reclamava do piso da sala de aula e dos cupins nas estantes, e isso aí é que diz ser parte da classe que forma os cidadãos, não dá conta nem de acabar com uma colonia de cupins. E isso à parte, o que impede essas pessoas de ensinar é o piso da escola? São os cupins na prateleira? Se assim fosse, poderiamos fazer um levante e cobrar do governo plantadeiras modernas todas a ar, com turbinas que não estraguem, nem canos que rasguem, nem mais uma centena de coisas que poderia elencar aqui sem muito esforço. Seria assim se assim fosse mas não é..., tem produtor que consegue o mesmo resultado usando plantadeiras mais antigas, bem ajeitadas, que aqueles que possuem o melhor material para trabalhar. E ainda, o que custa aos professores fazer uma estante de livros nova? Isso é barato, não é necessário desembolsar grandes quantias de dinheiro para isso. E mudando um pouco o assunto, como fica a tal eficiencia? Ninguém cobra nada de ninguém? Onde estão as reclamações pelo fato do Brasil estar em penúltimo lugar nos testes internacionais de escolaridade? Existem professores bons, mas certamente não são os que estavam nas ruas depredando e querendo botar fogo em tudo, reclamando que um criminoso como lula devia estar livre. Um fiasco, uma vergonha para esses aí que se dizem professores e que não passam de mequetrefes.

    6
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Gostei do exemplo da plantadeira... As coisas estão bem longe de entrar nos eixos no Brasil, mas pode ter certeza muita gente que era desinformada está pelo menos discutindo e olhando esses assuntos com outra visão.Temos que continuar trabalhando, explicando e mostrando o essas pessoas fazem e vamos em frente, como fala nosso amigo João Batista.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Obrigado Rafael Tauffer, sempre leio seus comentários e sempre com muita objetividade e assertividade, juntos mudaremos o país com certeza.

      3