Fala Produtor - Mensagem

  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS 27/06/2019 13:50

    Tupanciretã RS, 27 de Junho de 2019

    Excelentíssimo Senhor RICARDO SALLES

    Ministro do Meio Ambiente

    Prezado Senhor:

    Sou Produtor Rural, Engenheiro Agrônomo, Vereador, Presidente do Clube Amigos da Terra de Tupanciretã RS e , acima de tudo, Brasileiro. Acompanho o movimento ambientalista mundial desde a Conferência de Estocolmo em 1972. Em 1990 entendi que o foro de São Paulo também fazia parte do planejamento da Eco 92. Tivemos um embate histórico com o aparato de ONGs no Brasil desde 1997 até 2005 na luta pela aprovação da Lei de Biossegurança que possibilitou a Biotecnologia e o plantio de transgênicos no Brasil revolucionando o agronegócio Brasileiro. Abro um parêntese para dizer que nesse período travamos uma batalha ambiental com uma tal Sociedade Amigos da Terra com origem na Alemanha, sediada em Porto Alegre ferozmente contra o Produtor Rural. Em sequência acompanhamos o aparato ambiental defendendo a Copa do Mundo no Brasil em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Mas de 2005 até 2012 foi histórico nosso embate com eles para a aprovação do Novo Código Florestal. Abro outro parêntese para dizer que na Eco 92, montou-se um estratégia com duas vertentes conforme a conveniência para engambelar o desenvolvimento mundial mas cuja maior vítima seria o Brasil mais especificamente o Agronegócio. Vertente 1 Biodiversidade; vertente 2 Aquecimento global(mudanças climáticas). Daí surgiram as famigeradas COPs. Participei até de Uma COP em Curitiba em que a ministra do meio ambiente Marina, traiu a posição brasileira e atendendo ambientalistas tomou uma posição contra o Brasil, mas conseguimos reverter com as posições do Paraguai e México. Tenho acompanhado as COPs e sistematicamente tentam tomar posições que ninguém cumpre mas o único País culpado é o Brasil. O acordo de Paris é um desastre contra o Brasil. O Presidente Bolsonaro, seu governo, tem todo o apoio do Produtor Rural para dizer hoje no Japão para o mundo ouvir, que cada país deve fazer sua parte e não se meter na posição brasileira. Parem de desrespeitar nosso País .Respeitem, nossa Soberania. Que é Ângela Merkel para dar palpites a mando de ONGs contra o Brasil? Vossa Excelência Ministro Ricardo, tem todo o apoio do produtor brasileiro para dizer que sabemos o que estamos fazendo, e se precisarmos, podemos dialogar com que quiser desde que, todos façam sua parte respeitando a soberania dos países. Afirmo e estou a disposição para provar, que estamos praticando a melhor tecnologia de preservação de solo do mundo na produção de alimentos que é o sistema Plantio Direto na Palha. Queremos mostrar com a visão mais moderna do mundo o que é e como se faz a agricultura mais sustentável do mundo! Esta minha manifestação tem esse objetivo: Apoiar ao Presidente Bolsonaro para que neste encontro do G20 no Japão seja dito que no nosso governo serão tomadas todas as providências para mostrarmos ao mundo o rumo que o mundo precisa tomar na produção de alimentos de forma sustentável. Nos respeitem. Estamos começando governar. Nossos Ministérios sabem o que e como fazer. Contem conosco.

    Estamos a disposição.

    3
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Parabéns pela luta constante e pela racionalidade, nestas questões onde muitos opinam e poucos realmente conhecem.

      0
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Caro Amigo Almir, parabens pela iniciativa de mandar esta carta para o nosso Ministro e pelo seu empenho em defesa do produtor rural e do Brasil. Abraços fortes e vamos em frente.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Eu tambem subscrevo a mensagem do colega ALMIR... Acrescento que a coisa primeira a fazer e' mudar o CONAMA, cujas regras estabelecem multa de R$ 300 por hectare desmatado fora da reserva legal, enquanto inventaram multa de R$ 5500/ha para bioma mata atlantica e cerrado... O aquecimento residencial no inverno europeu é feito em grande parte com lenha que eles cortam porque e' mais barato que gas... O corte de madeira na Uniao Europeia e' muito maior que o corte no Brasil--- Acorde Brasil aprenda a se defender dos safados.

      1