Fala Produtor - Mensagem

  • Petter Zanotti Assis - SP 04/07/2019 16:24

    O pleito pela não incidência do Funrural na exportação é pertinente e deve ser retirado do texto da reforma da previdência: não tem cabimento onerarmos ainda mais o setor produtivo. No entanto, a remissão do Funrural sem a discussão de como serão ressarcidos os produtores que fizeram o recolhimento normalmente, a maioria diga-se de passagem, não faz nenhum sentido! O governo estaria prejudicando que cumpriu com a legislação e criando um novo passivo, até maior que o atual, pois a maioria dos produtores optou pelo recolhimento do Funrural.

    9
    • Aparecido Bernardo

      Concordo plenamente com o Petter Zanotti.

      6
    • geraldo polinarski juranda - PR

      Como sempre, os pequenos pagando tudo...

      1
    • ELICEU FELIPE KUHN TOLEDO - PR

      Baseado nisso entao quem paga ou sempre pagou seus financiamentos em dia, e depois vem uma portaria prorrogando e concedendo descontos, também teria direito à reaver o que pagou pontualmente? Como agora no caso da Caixa Econômica, com descontos até 80% ? Acredito que quem não recolheu o Funrural nos 5 anos tinha liminar e entendimento do próprio STF de que se tratava de bi tributação e portanto indevido e inconstitucional. É o que eu penso.

      1
    • Petter Zanotti Assis - SP

      O que motiva um produtor rural não quitar uma dívida? Via de regra uma quebra de safra, o que é previsto em qualquer atividade agropecuária! Não foi o caso do Funrural: alguns produtores, uma pequena minoria, resolveu se arriscar num pleito que não possuía nenhuma jurisprudência. A maioria dos produtores optou pela segurança jurídica... Agora, anistiando uma minoria cria-se uma insegurança jurídica e se desvaloriza a classe como um todo!

      10