Fala Produtor - Mensagem

  • paulo roberto maranho bertão palmital - SP 09/07/2019 19:35

    Interessante o resultado. Até parece que se busca apenas a proibição do glifosato. Quem participou da consulta pública pode constatar o direcionamento das questões ali formuladas. com claro viés para sua proibição, com apenas duas opções favoráveis à sua manutenção dentre as nove formuladas. As respostas ali vem, com certeza, de pessoas que nada conhecem sobre o assuntos e assim sendo, fortemente influenciáveis por quem deseja apenas proibir por proibir, com argumentos que não se sustentam em pesquisas sérias e responsáveis conduzidas mundo afora. Se não confio em institutos oficiais que avaliam tais produtos de maneira metodológica e com critérios fundamentados, mas confio no primeiro "doido" que diz que o produto faz mal sem avaliar as consequências de sua proibição tem algo muito errado. Será que devemos também proibir bebidas alcoólicas ou quimioterápicos, por exemplo, ou outro/a substancia por causa de seus danos ou só quero proibir aquilo que está na moda. O que há de fato por traz de tamanha sanha persecutória? Acho que todos nós que somos da área sabemos o que ou quem está desejoso da proibição dos agroquímicos. Com a palavra os "especialistas". Abraços...

    6
    • Augusto Mumbach Goiânia - GO

      "(Maioria das contribuições em consulta pública pede proibição do glifosato no Brasil")... Com as mesmas perguntas teríamos que: 1) Acabar com os transgênicos, 2) Acabar com todos os agrotóxicos, 3) Acabar com todos os medicamentos, bebidas, açucar, farinhas brancas, sal, fumo etc... Depois vem a próxima pergunta: Você está disposto a pagar uma fortuna pelo o que quer que seja que vai sobrar para você comer?

      6
    • Augusto Mumbach Goiânia - GO

      Depois vem a próxima pergunta: Você está disposto a pagar uma fortuna pelo o que quer que seja que vai sobrar para você comer?

      2