O piso minimo do frete é necessário pois os valores de frete praticados pelos atravessadores (pessoas que enriquecem às custas do transportador sem comprar um parafuso sequer) com preço de mercado ou seja abaixo do custo, fomenta o consumo de insumos roubados tais como diesel, pneus, peças etc... lembrando que é PISO MINIMO e não TABELA... O que vai determinar o preço é a lei da oferta e procura, porém em nenhuma hipótese será praticado valor menor que o piso minimo. O MARCO REGULATÓRIO DO TRANSPORTE é mais importante que o piso minimo do frete pois vem de encontro com solução para o transporte onde pequenas empresas criadas com intuito de atravessador e sonegador de impostos (o marco cria nova categoria da ANTT a "ETPP") que perde o poder de subcontratar? esse será um grande passo em favor dos pequenos transportadores que ao se unirem em cooperativas de transporte terão acesso à fretes melhores, independente do piso mínimo que já é praticado por muitas empresas, mas não chega ao transportador (grande parte do valor do frete fica com o atravessador, verdadeiro câncer do transporte em nosso país!!!).
O piso minimo do frete é necessário pois os valores de frete praticados pelos atravessadores (pessoas que enriquecem às custas do transportador sem comprar um parafuso sequer) com preço de mercado ou seja abaixo do custo, fomenta o consumo de insumos roubados tais como diesel, pneus, peças etc... lembrando que é PISO MINIMO e não TABELA... O que vai determinar o preço é a lei da oferta e procura, porém em nenhuma hipótese será praticado valor menor que o piso minimo. O MARCO REGULATÓRIO DO TRANSPORTE é mais importante que o piso minimo do frete pois vem de encontro com solução para o transporte onde pequenas empresas criadas com intuito de atravessador e sonegador de impostos (o marco cria nova categoria da ANTT a "ETPP") que perde o poder de subcontratar? esse será um grande passo em favor dos pequenos transportadores que ao se unirem em cooperativas de transporte terão acesso à fretes melhores, independente do piso mínimo que já é praticado por muitas empresas, mas não chega ao transportador (grande parte do valor do frete fica com o atravessador, verdadeiro câncer do transporte em nosso país!!!).