Fala Produtor - Mensagem
-
EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR 28/07/2019 21:32
-
gerd hans schurt
Cidade Gaúcha - PR
Estou convencido que nossas entidades representativas ainda não se deram conta que é necessário escutar o som do campo. Devido à sua inoperância nos encontramos na situação de apenas produzir sem ter voz para nos defender perante daqueles que apenas nos sabem impor obrigações. Quanto à tão propalada Frente Parlamentar da Agricultura não passa de uma piada de péssimo gosto. A maioria, sem querer generalizar, composta por parlamentares tanto de esquerda como de direita que tem com objetivo conseguir o voto do produtor rural. Enganação pura. Ainda somos muito ingênuos nessa política infestada de espertos.
-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
A continuar esses entraves tributários e o Governo querendo controlar tudo e a todos, a burocracia será tamanha que daqui a pouco o produtor rural terá mais funcionários no escritório do que no campo... Eles começam aos poucos, primeiro burocracia para o grande, depois para o médio e no fim para todos, já vi esse filme várias vezes. No MT os entraves do Governo é tamanho que se vc. tiver uma propriedade dividida por uma estrada, se for levar insumos de um lado para outro a SEFAZ exige NF. Absurdo completo!!!! Temos que dar um basta na burocracia e exigir mais respeito para quem produz riquezas e não só entraves.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
O governo nao pode ver ninguem progredindo... Prontamente arranja um meio de dete-lo, jogando areia nas rodas .....Mas ai ,,, o homem do campo e' inteligente e faz o filho, a nora e o sogro virar produtor, cada um dentro do limite de 4,8 milhoes------
-
gerd hans schurt
Cidade Gaúcha - PR
Será que não basta todos os tributos que pagamos ?.
E recebemos o mínimo necessário para sobreviver ?
Trabalhamos sem direito a greve , correndo todos os riscos de mercado , natureza etc ?
Ao final do ano pagando todos os impostos sobre produtos adquiridos . pagando o Imposto de Renda devido , gerando milhões de empregos , tendo que cuidar do meio ambiente muito mais que o setor urbano ....
Agora temos que manter o livro caixa. A nossa função é produzir alimentos. E isso se faz lá na roça , em cima de um trator, colheitadeira , no cural , no aviário, no barracões de suínos , nos tanques de peixes e por aí vai . Menos em um escritório com ar condicionado . Não é nosso serviço ... Já não casta tudo o que produzimos sem receber o devido valor merecido ... K que querem nos cobrar ainda?
Srs. Deputados Federais e Senadores , está na hora de nos defender de verdade ..