Fala Produtor - Mensagem

  • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR 12/08/2019 13:26

    Depois desse relatório -- digamos assim faltando com a verdade -- pediria por gentileza ao Sr. Liones Severo sua abordagem sobre mais um relatório do USA.

    2
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Caro Adalberto, nas afirmações do USDA, consta que seus números são estimativas sem a pretensão e/ou necessidade de estarem corretos. Portanto, a martelada é livre e o mundo que dane !

      O FSA (Farm Services Agency), divulgou que as áreas abandonadas (prevent plant), foram de 11,21 milhões de acres no milho, 4,35 milhões de acres na soja e 2,2 milhões de acres no trigo. Portanto o total de 17,8 milhões de acres foram para o prevent plant, pelos quais os produtores serão indenizados. O relatório do USDA trouxe a dedução de 3,3 milhões de acres na soja e apenas 1,7 milhões de acres no milho. Acontece que foi permitido aos produtores que optaram pelo PP, continuarem o plantio do milho para silagem, que terá corte até 1º. de setembro. Portanto, cerca de 9,5 milhões de acres que o USDA considerou como produção de milho, não existirão. Os rendimentos de 169,5 bu/acre no milho e 48,5 bu/acre também estariam fora do contexto. O relatório do USDA for construído para atingir o preço do milho, que tinha a maior perspectivado de preços elevados e que carregaria os preços do complexo agrícola. Portanto, é muito provável que no relatório de setembro ou outubro, após os sul-americanos venderem seus estoques de milho e soja, aconteça as verdadeiras correções. abraços

      0