Fala Produtor - Mensagem
-
Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO 20/12/2019 11:30
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Fico observando a manipulação do mercado, o grande problema é que várias notícias tem meia verdade e o maior risco sempre acaba pro produtor. Para aqueles que querem plantar fora da janela, aumentar ou reduzir a área da safrinha, nada contra. Cada produtor que assuma sua responsabilidade, como você disse " é sensato reconhecer que não dá pra reclamar, "a posteriori" da decisão tomada... Faz parte do jogo né!".
-
Virgilio Andrade Moreira
La Paloma
Precisamos buscar novos mercados... Coréia, Vietnã, Índia, Filipinas, Indonésia, Paquistão, Nigéria, Egito, Congo, Filipinas, etc.. É urgente e necessário.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Este ano a janela da safrinha ficou prejudicada para alguns... O meu palpite para esse pessoal defasado e' ... "Não se arrisquem"...
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Caro ELCIO SAKAI, seu argumento é louvável, está correto! Contrapondo, ou seja, olhando por outro prisma, e sabendo que o cultivo de MILHO de segunda safra, tendo ELEVADO RISCO DE PRODUÇÃO (para ser BRANDO na expressão), é preciso muita calma na tomada de decisão (certamente você, como produtor, assim o faz...). É preciso concordar, no entanto, que, sabendo do TAMANHO DO RISCO, E TOMANDO ESSA OU AQUELA POSIÇÃO, é sensato reconhecer que não dá pra reclamar, "a posteriori", da decisão tomada... Faz parte do jogo, não é!? Caso contrário, melhor tomar a posição de não plantar.. No meu caso, sempre decido PLANTAR, porém NÃO REALIZAR "BARTER". E não dá para reclamar do cultivo de segunda safra, ainda que em alguns anos haverá PREJUÍZO.
Saudações!!