Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 07/02/2020 06:14

    O aumento do valor do dólar tem efeitos positivos e negativos.., entre os positivos há a manutenção dos preços da commodities exportáveis e a saída de capital especulativo do país. O dólar se valoriza não por motivos externos mas pela saída do dinheiro pelo carry trade (acho que é assim que escreve), ou diferença entre juros que agora diminuiu muito, (o Brasil era o paraiso dos rentistas)... No lado negativo temos o aumento dos custos de produção dos produtos que usam matéria prima importada. O presidente Bolsonaro quer resolver isso pela via certa: a redução de impostos..., de outro lado, os governos estaduais e o próprio estado querem a todo pano continuar ditando rumos e gerando leis, as mais absurdas, ou o que ainda é pior, querem continuar "defecando" na cabeça do povo brasileiro.

    2
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      O pior de tudo é que não se vê nenhuma iniciativa dos governos estaduais, muito menos se qualquer prefeitura, de diminuir suas despesas! Muito ao contrário, a cada dia que passa são novos concursos, aquisições de carros e maquinários, novas estruturas burocráticas e por aí afora. Nosso problema começa já nas câmaras de vereadores, sinecuras que pra quase nada servem, além de gastar nosso dinheirom espoliado nos impostos.

      0
    • adegildo moreira lima presidente medici - SC

      O luiz alfredo tocou em um assunto essencial e importantissimo, nao adianta esta demagogia de criticar salario de vereadores, o que importante é reduzir substancialmente o repasse obrigatório dos municipios para suas camaras, é muito dinheiro, tando que ficam inventando como gastar. Os municipios pequenos entao sofrem ainda mais, pois nao podem realizar obras pois nao possuem recursos , mas sao obrigados a repassarem os valores para as camaras municipais. Este debate tem que acontecer.

      0
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      Se não estou enganado, é de 4 a 6 % o repasse dos orçamentos municipais às Câmaras municipais, é muito dinheiro pra ser gasto por vossas insignificancias!! Estes, em sua maioria, são profissionais da política que fazem da vereança profissão, e nem mesmo sabem o que é a função que representam.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Concordo com o Adegildo e com o Luiz Alfredo, e acrescento: não basta apoiar o presidente, é preciso cobrar o uso do dinheiro..., chega de sermos tangidos feito gado, acatando decisões que só nos prejudicam e ainda mais o País. Precisamos mudar essa politica..., os politicos tem de obedecer ao povo e aos contribuintes, e não o contrário.

      0