Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 15/02/2020 07:42

    Pessoal, devido ao interesse que notei dos produtores pela mudança de atitude de alguns setores do chamado agronegócio em relação às investidas estrangeiras sobre a Amazônia, achei de fundamental importância comentar sobre o Sinodo ocorrido naquela região e que acabou dias atrás. Pois bem, em sua exortação apostólica, o Papa Francisco chancela toda a cantilena de Frei Betto, que afirma entre outras coisas que há um neo colonialismo por parte dos produtores rurais em cima dos índios, destruição do meio ambiente e condenação dos índios a miséria... cantilena que já conhecemos muito bem. Nos pontos pleiteados pela CNBB o papa se manifestou contra os desejos de dom Claudio Hummes que quer uma nova religião pan amazônica onde seriam incorporados elementos supersticiosos indígenas ao Catolicismo. Na exortação o papa fala de um sonho para a Amazônia em que cita vários poetas esquerdistas, inclusive Vinicius de Morais que tem poemas onde incita a luta armada contra os fazendeiros e latifundiários. Sua Santidade o Papa está mal assessorado, com certeza existem pessoas que estão fazendo com que ele tenha uma visão extremamente equivocada sobre os fazendeiros brasileiros e sobre a Amazônia pois demonstra no documento que também acredita que a Amazônia é vital para o clima no mundo onde encontra reforço em discursos que afirmam que a terra é nossa casa comum e que a Amazônia é o coração do mundo. É isso que os bispos da CNBB e os padres da teologia da libertação liderados por frei Betto pregam dia e noite em várias paróquias espalhadas pelo Brasil. A nossa casa é a Igreja Católica, precisamos voltar a ela para defender a verdadeira doutrina Cristã, sob pena de andarmos novamente debaixo dos cascos de esquerdistas satanistas.

    4
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Respeito todos as crenças, seitas, todas.., porem cedo ou tarde, elas (religiões) acabam por mostrar o que realmente são, e para que servem... se é para enobrecer, ou para empobrecer o seus crentes.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Elton, talvez voce respeite mesmo crenças e seitas, mas erra ao dizer que uma crença é religião, que seitas são religiões. E digo talvez pelo tom pejorativo que usou no final de sua frase,...os "crentes". Fora isso, eu que sou Católico, é que estou dizendo que dentro da Igreja Católica existem padres progressistas, teólogos da libertação e até que o Papa Francisco concorda com Leonardo Boff, um dos piores adversários do setor produtivo agricola. Mas, existem bons sacerdotes, bons bispos. Agora estamos em uma encruzilhada, pois que os sacerdotes devem obediencia ao Papa. Nós os leigos, ficaremos calados? Continuaremos a repeitar os hereges que estão dentro da Igreja Católica? Ou exigiremos a verdadeira doutrina? Nessas breves palavras digo que não há possibilidade de ter repeito pelo erro.

      4
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Sr Rodrigo, temo que algumas expressoes usadas em suas palavras remetem à IDADE MEDIA ou IDADE DAS TREVAS..., para quem conhece a historia do mundo falar em HEREGES nos leva à época da INQUISIÇAO CATOLICA, que talvez o Sr já tenha ouvido falar..., hoje os tempos são outros, é preciso tomar cuidado, pode-se pensar mas nao falar..., lembre-se da liberdade religiosa vigente no Brasil.

      4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Elton, tenho em minhão mãos agora um livro chamado "Hereges de Chesterton" e temo que a idade das trevas é essa de agora em que algumas pessoas pensam poder dizer, ordenar, quais palavras podem ser pronunciadas ou não.

      2
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Sr Rodrigo, digo que essas palavras, com o objetivo de atentar ao fato do limite da emoção e razão, a racionalidade precisa prevalecer sempre..., o papa é o lider catolico, tem obrigacao de representar a igreja..., se o mesmo nao se preocupa em honrar um bandido, a preocupacao deve ser dos catolicos, pois o papa os representam.

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr Elton, escrevi evidentemente para os Católicos, e afirmo que existem grandes movimentos entre leigos que contestam essas posições papais, mesmo que estejam em um documento oficial ... e digo, ainda, que é lícito faze-lo.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Elton, cometi um erro aqui e pedi para o pessoal corrigir, mas eles publicaram o pedido de correção, não há problema. Aproveito para dizer do ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo...que se alguém pregar doutrina diversa da que Ele pregou seja anátema. E ainda, chamou São Pedro de Satanás. Minha posição é totalmente contrária a teologia da libertação, mesmo que o papa Francisco tenha chancelado as idéias de Leonardo Boff, assim como também toda a pregação feita pelas CEBs, comunidades eclesiais de base, bunkers esquerdistas que difamam enormemente os produtores rurais brasileiros.

      1
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Sr Rodrigo, crenças, seitas, religioes, segundo a lei sao iguais, e todas sem exceções devem ser respeitadas, e nao pode achar que por ser catolico é melhor ou certo e o outro errado por nao ser, isso é ilegal, é crime, portanto esse foi o meu alerta a todos nós.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Bom, começará em breve a prisão de padres católicos e queima de livros em praça pública. Desconheço essa lei e mesmo que exista não sou obrigado a obedecer, principalmente, se existir tal lei, se forma votadas por deputados ilegitimos alçados ao poder através de corrupção.

      4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Aproveito também para dizer Sr. Elton que não reconheço sequer o sistema eleitoral brasileiro concebido por suas excrecencias (legisladores), não em favor do povo e sim em proveito próprio.

      3
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Sr Rodrigo, neste assunto nao existe o gosto, o pessoal..., se trata da constituiçao ART. 5, VI; se o Sr gosta ou nao, aceita ou nao, nao importa. Se trata da constituiçao Brasileira, se conselho fosse bom ninguem daria, venderia, mas temo por suas palavras...

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Por não se tratar de crença, tampouco de gosto, recorro à Santa Terezinha do Menino Jesus.., a Fé não é uma crença, é uma experiencia e portanto racional ... como bem o provou Santo Tomás de Aquino.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Acabei de olhar o artigo 5 da Constituição e lá não diz nada disso. E repito, não sou obrigado ter respeito por politicos corruptos.

      2