Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 10/03/2020 15:21

    Bom pessoal, as plataformas não estão funcionando bem hoje e vou fazer mais esse comentário. Não falarei de minha vida pessoal porque isso não interessa a ninguém. Quero dizer que percebo o um peso duas medidas que vem sendo aplicado aqui comigo. Se defendo a minha Santa Igreja Católica, se defendo o governo, e não por causa do dólar alto, pelo contrário, sou radical. Se digo que plantar soja é a coisa mais fácil do mundo, para não dizer mais, e sou chamado de besta pois quem diz besteira é besta, não existe problema nenhum, porém se respondo com a palavra jegue, falto com o respeito. Conheço isso, é a chamada espiral do silencio, tanto que provoquei um descontrole em meu adversário a ponto de ele querer me enxotar, como me ameaçou de processo por falar herege, como se aqui fosse o sitio dele. Fez ilações, suposições, como se com isso me sentisse na obrigação de dizer o que faço ou deixo de fazer. Ao contrário do que me foi sugerido, e respondo aqui por que sei que as provocações que me foram feitas estão fora do contexto e do comentário ao qual respondi, respeito somente opiniões com as quais concordo, e dentro do possivel respeito as pessoas. Respeitar toda e qualquer opinião não é razoável. Digo isso por que vou responder a todo e qualquer desaforo que me fizerem, isso sim é um direito inalienável. Quando ofenderam o João Batista, os comentários agressivos foram contra mim e não contra aquele que havia ofendido quem não de maneira alguma havia ofendido alguém. Ou de outra forma, ofenderam a mim que defendi o João e não falaram nada contra quem o havia ofendido e em outro comentário como eu estou fazendo. Acho que quem defende o governo apenas pelo dólar alto pensa apenas em si mesmo e não no país. Parabéns para a equipe do site que faz matérias mostrando a sociedade e ao governo os beneficios que os produtores rurais trazem ao Brasil. Aos gaúchos e todos os outros que perderam ou estão perdendo dinheiro com a lavoura de soja e milho, tenho certeza que a sociedade brasileira não lhes negará ajuda, nunca negou, pois como disse Margareth Tatcher, não existe esse negócio de dinheiro público, existe apenas o dinheiro do povo.

    41
    • Ari Pedro Diel

      O dólar baixo provocou 14 milhões de desempregados....., lembre-se disso.

      33
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Não foi só o dólar baixo. Para simplificar vou usar uma palavra que resume bem a situação. Foram as BARBERAGENS dos governos socialistas, desde a redemocratização do país, que iniciou com Sarney e, infelizmente, nos encontramos conduzidos pelo NORTE da Constituição de 1988. ... ... Um texto onde se mistura direitos fundamentais com direitos sociais. ... ... Só falta um artigo onde vai dizer que devemos escovar a boca, primeiro do lado esquerdo para depois escová-la do lado direito. ... ...

      14
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      COMPLEMENTANDO ... ... Nós, os brasileiros, sofremos de um mau (com U) maior, que é a corrupção da linguagem. ... Tomemos como exemplo: existe na linguagem, que nos foi imposta pelos lúmens da sociedade o tal CRIME HEDIONDO. ... Agora no linguajar do povão crime é um ato repugnante, que deve ser punido pela lei penal. ... Mas, como tudo muda com a corrupção, corrompê-se primeiramente a linguagem. Aí, o modo de pensar das pessoas, muda com a nova linguagem. ... ... Só para encerrar: Em toda cidade existem os postos de saúde, onde atende a população do SUS. ... Todos chamam de "postinho de saúde". Mas, o que se trata lá? ... RESPOSTA: DOENÇA ...... Então eles deveriam ser chamados de "postinhos de doença" ... ... Estamos corrompidos na forma de pensar & NÃO ESTAMOS DANDO CONTA DISSO !!!

      8
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Se formos tomar todos os estudos comparativos, comprovamos facilmente que se deu exatamente o contrário disso..., o real forte sempre diminuiu o desemprego. É fato. O que está acontecendo aqui é somente a esquerda tentando novamente se limpar na própria sujeira. Daqui a pouco se Paulo Guedes conseguir segurar o rojão, e o real começar a se valorizar, todos esses mercantilistas que agora defendem o governo estarão em total oposição. Truque muito usado pela esquerda, apoiar durante um tempo para depois ter mais credibilidade quando voltar a fazer oposição, e também a exigencia de que joguemos limpo com quem joga sujo...quem joga limpo contra quem joga sujo já perdeu. A esquerda sabe muito bem disso.

      19
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      A espiral do silencio funciona assim, um sujeito te enche de desaforos para desqualificar, desmoralizar, a pessoa ofendida responde à altura. Nesse ponto entram outros na jogada e começam a criticar quem apenas se defendeu. Dizem...voce não pode fazer isso, não é civilizado, etc...Pronto, se o sujeito cair nessa já foi calado. Veja as ofensas que foram feitas ao João Batista gratuitamente...ele não pode se defender como gostaria e se alguém defender a espiral do silencio entra em ação. 30 curtidas em um comentário que agrediu a pessoa e ainda mentiroso pois haviam inúmeras matérias no site noticiando a situação critica no RS; Mentiras e desqualificação, desmoralização são armas utilizadas pela esquerda e se alguém ousar se defender utilizando o mesmo método é radical. Truques extremamente baixos. A defesa portanto deve ser nos mesmos termos.

      20
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Veja também Sr. Rensi como o presidente Bolsonaro diminuiu consideravelmente a força do MST, não foi alisando, pelo contrário, reagiu com força e a altura. Nesse ultimo ato de invasão ao ministério utilizaram mulheres em sua maioria e por que? Simples se fosse utilizada a força contra elas a esquerda toda cairia em cima dizendo que o presidente é um monstro. Uma história que apresenta isso de maneira bem clara é a do sujeito que chega em casa e encontra um criminoso estuprando sua mulher e diz ao criminoso, peraí, voce não acha que está descumprindo o artigo tal e tal do código penal, sente aqui, vou fazer um café para conversarmos...

      14
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      A diferença é que a direita usa desses métodos para se defender e se tivermos medo ou vergonha de sermos mal educados com pessoas que não tem esse medo já perdemos.

      13
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      E Sr. Rensi direi a voce, sou antes de qualquer coisa um estudioso como voce. E pessoas com o pensamento esquerdista tem interesse em saber quais os meios de subsistencia dos adversários para tentar tirar dela esses meios. Em alguns casos ameaçam com a prisão e se possivel for e acharem necessário, até a eliminação fisica é válida para eles.

      14
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Complemento seu comentário Sr. Rensi, a maior corrupção da linguagem no Brasil se deu na inversão do sentido das palavras autoridade e liberdade.

      13
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      A gente acha que "já viveu de tudo nesse mundo".

      Veja o que me aconteceu ontem:

      Bandeirantes é uma pequena cidade do Norte do Paraná e, como tantas sofre de uma epidemia de Dengue.

      Os métodos de controles químicos não estão sendo realizados pois não existe o "veneno" para usar. A rádio da cidade fala em seus programas que o governo federal não manda para os municípios. Por que? ... É a pergunta.

      Bem... Tenho conhecimento de que existe um inseticida biológico desenvolvido pela EMBRAPA em 2006 e que foi reconhecido pelo MAPA & ANVISA, para o controle ESPECIFICO (caixa alta) das larvas do mosquito Aedes aegypti. Ou seja está liberado pelas duas agencias controladoras.

      Há ainda um outro método de controle de inoculação da bactéria Wolbachia no vetor que o torna INCAPAZ de infectar os hospedeiros (pessoas), ele e toda as gerações futuras ad eternum com os vírus da Dengue, Zika e Chikungunya. Esse método está sendo praticado pela FIOCRUZ há muito tempo no Brasil.

      Inclusive o Ministro da saúde esteve em Dezembro passado em Petrópolis-RJ num local onde foram soltos os mosquitos machos infectados com Wolbachia e, houve uma redução de 75% dos casos de Dengue. Na ocasião o ministro disse que iria colocar em prática experimentos em outros biomas. Já, em Fevereiro de 2020, esse ministro que é sul-mato-grossense, lançou o programa em Campo Grande, capital do seu estado. Agora, quanto aos outros biomas, ...Ah! ... Estamos estudando...

      Agora vem a "cereja do bolo" ...

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      "CEREJA DO BOLO" ... no intuito de ajudar as autoridades municipais, fui passar a informação de que existe um inseticida biológico que foi certificado pelas agências reguladoras de que é inócuo a danos colaterais. ... .Falei com a secretária da saúde, que me encaminhou ao técnico da pasta, que estava com outros técnicos do governo estadual para traçar estratégias para diminuir os focos criadouros do mosquito. ... Expus a alternativa do uso. ..Responderam que: A minha ideia era muito boa, "mas, infelizmente, não poderia ser posta em prática pois existem leis federais e protocolos do Ministério da Saúde que devem cumprir os protocolos com a Organização Mundial da Saúde (OMS) ... Ou seja ... ... ... Agora vai a pergunta de um velho matuto:.

      Por mais que tentemos, os humanos não vão conseguir erradicar o mosquito Aedes aegypti. Vamos ter que conviver com ele. .. Diante dessa realidade: Você prefere conviver com um mosquito que pode te provocar a Dengue. ... Ou prefere um mosquito que seja INCAPAZ de lhe provocar a Dengue?

      P.S.: Para os que quiserem ter o conhecimento segue alguns links... http://www.agricultura.gov.br/noticias/ministra-defende-uso-de-inseticida-biologico-para-controle-do-aedes-aegypti https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/02/18/interna_cidadesdf,518297/inseticidas-adotados-pelo-ministerio-da-saude-nao-combatem-o-aedes.shtml

      https://portal.fiocruz.br/noticia/aedes-aegypti-metodo-wolbachia-para-o-combate-ao-mosquito-chega-em-sua-etapa-final https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2019-12/mandetta-alerta-para-surgimento-de-novos-casos-de-dengue-no-rio

      https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46387-campo-grande-tera-mosquitos-que-combatem-a-dengue

      SOU DAQUELES QUE MATA A COBRA E MOSTRA O PAU !!!

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Eu to rindo aqui Sr. Rensi, os mequetrefes podem deixar o povo morrer de dengue mas descumprir as ordens da organização mundial jamais. Ah! se todos os politicos tivessem esse medo da lei na hora que roubam.

      2