Fala Produtor - Mensagem

  • Tiago Gomes Goiânia - GO 12/03/2020 09:25

    Há muito tempo não tínhamos um congresso tão neoliberal qto a esse que aí está, inclusive em relação a quem o comanda. Bem ou mal as pautas econômicas estão andando. A questão do benefício continuado é algo importante para o atual momento em que as camadas mais pobres, miseráveis mesmo, estão a deriva. Engraçado que quando Bolsonaro concedeu aumento para militares ninguém aqui se opôs, não me lembro de postagens aqui nesse sentido, se teve pouco repercutiu. Recentemente Bolsonaro concedeu via Fundo Constitucional do DF aumento para os policiais do Distrito Federal (que já ganham bem), parecia um sindicalista em seu discurso (sim, amigos Bolsonaro já foi um sindicalista de mão cheia, só que de forma velada pois era militar). Na boa, vejo uma histeria desse governo e de seus seguidores fanáticos em relação a parte do congresso desnecessária, parece que para desviar foco da dificuldade que esse governo tem em caminhar ou mesmo para tentar aglutinar as massas (o povo como gostam de dizer) contra as instituições e implantar uma dinastia Bolsonarista.As principais reformas neo liberais já estavam encaminhando bem no congresso, administrativa iria entrar, tributária carece de mais discussões pois é mais complexa, na verdade Bolsonaro quer tumultuar a coisa e se vitimizar (o modus operandi mais usado) por uma apelo popular para conseguir se sustentar em tempos difíceis que continuaremos a passar.

    56
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Tiago, não vou discutir sobre a diferença entre liberalismo e neoliberalismo, este último muito usado como palavra-gatilho e em sentido de ofensa, durante muito tempo pela esquerda. Vou falar de outra coisa, não sei se você sabe mas o dinheiro do seu salário sai dos nossos impostos, não precisa acreditar em mim, pode pesquisar. Aquele dinheiro da viúva mãe de 3 filhos que vai na padaria e deixa lá seu imposto para o estado que tanto se preocupa com os pobres, ou com a lagosta do STF... Pois bem, esses 20 bilhões nunca chegarão onde deveriam, como os 3 bilhões que o ministro Tarciso usou junto com a iniciativa privada para ligar o porto do Maranhão ao porto de Santos, anunciou junto com o governador Caiado. Isso sim melhora a vida do pobre, trabalho para construir ferrovias, maquinistas, mecânicos, torneiros, serviços de limpeza, e ainda ouvindo a vontade do povo, essa categoria da qual os produtores rurais fazem parte. Nós não queremos destruir nenhuma instituição, só não queremos mais que burocratas e políticos tenham tanto poder sobre o NOSSO dinheiro. E a leitoada não quer largar a teta de jeito nenhum.

      14
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Tiago.. Quanto ao Congresso, seus líderes estão sim dificultando o desempenho do Governo Bolsonaro e as políticas públicas de Paulo Guedes. Por que esta dificuldade???... Seria porque Jair Bolsonaro não estar pagando os "por fora" para esta corja?. Daí ao ver que a teta secou, os carinhas estão esperando um momento para destruir o que o povo decidiu.

      7
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Li e reli o comentario do sr Tiago... diz ele, "o governo vai mal mas o congresso vai bem"... E mais: O GOVERNO APRESENTA A PAUTA E O CONGRESSO TRABALHA SOBRE ELA... Como pode uma coisa ir mal e a outra ir bem?? Só pode acontecer em mente atrapálhada de petista----Ele nao percebe a atrapalhaçao de ideias que tem na cabeça--So' tem na cabeça a fumaça que a imprensa cria--Nao tem a logica da coisa..

      1