Fala Produtor - Mensagem

  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT 19/03/2020 15:18

    O Deputado Eduardo Bolsonaro é um abestado, é um sujeito movido à ideologia, e pessoas assim não pensam; são movidas pela cegueira. Acusar nosso maior parceiro comercial de ter espalhado uma epidemia de propósito é uma acusação grave e irresponsável. O agro vive graças à demanda criada pelos chineses. Eduardo Bolsonaro perdeu meu respeito.

    20
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Acho que não Sr. Gilberto, os chineses melhoram seus hábitos alimentares e comem mais proteinas graças à produção brasileira.

      19
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Gilberto, voce já viu algum corretor ou corretora que não quer ganhar, e muito, em cima dos clientes?

      11
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Gilberto a uma corrente de pensamento econômico que cita o valor dos tipos de alimento da humanidade. ... ... ... Começa pelo valor mais baixo com os carboidratos, proteína vegetal, proteína do peixe, frango, suíno e a bovina. Essa é uma escada ascendente de valores monetários. ... ... Existem estudos que medem as fomes de carboidratos e, fome proteica. Sendo a fome proteica sempre apresenta um percentual maior nas populações de renda baixa. ... ... A proteína vegetal ela pode suprir diretamente o individuo, ou ser usada como alimento de animais que vão ser abatidos, após seu desenvolvimento até a idade de abate. São proteínas com um valor biológico maior para os humanos. ... ... Enfim, é um assunto meio complexo...

      2
    • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

      Deixem eles irem comprar soja em outro lugar. Se acharem......senão......

      2
    • Luiz Alberto Garcia Rio de Janeiro - RJ

      O Brasil produz alimentos, pois possui terra, água e sol; não somos auto-suficientes em toda cadeia produtiva pois ainda importamos grande parte dos adubos, dos defensivos de de máquinas e tecnologia, portanto somos interdependentes na produção e no consumo; temos de ter mais responsabilidades com os nossos parceiros e clientes, pois sem consumo não há produção. Se estamos em alguma posição privilegiada na cadeia produtiva, não podemos humilhar ninguém pois dependemos de todos, não somos auto-suficientes.

      2
    • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

      A China não contribui em nada para a agricultura. Qual produtor teria coragem de, sem receio, de aplicar um defensivo, nesse caso veneno, ou um simples fertilizante de origem chinesa? Eu não.

      3
    • Cesar Sandri Mineiros - GO

      Mas é muito mal informado, meu xará. 90% dos defensivos usados na agricultura vem da China . Abestado

      3
    • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

      Mas vem da China com tecnologia chinesa ou americana e europeia. Te informa melhor antes de grunhir besteiras.

      2
    • Luiz Alberto Garcia Rio de Janeiro - RJ

      Fustenberg, financista Alemão no Século XVII, afirmava que o acionista (minoritário) era tolo e arrogante - tolo porque investia o seu dinheiro, e arrogante porque exigia o dividendo. Os tempos são outros, mas a lição que trazemos pros dias atuais é de que, no atual cenário competitivo, não podemos ser uma coisa nem outra. A própria dinâmica da tecnologia mostra que produtos e mercados são substituídos e adaptados, e novos produtos e produtores surgem mudando a dinâmica dos mercados. Um bom exemplo é a produção e o consumo do petróleo em que nos próximos dez anos sofrerá uma reviravolta e novos participantes estarão em campo para decidirem a peleja. Portanto, não podemos ser arrogantes em nada, principalmente no cenário mundial da produção e consumo e acharmos que somos imbatíveis ou insubstituíveis.

      0