Fala Produtor - Mensagem

  • Fernando Cardoso Gonçalves Santiago - RS 20/03/2020 08:27

    Bom dia! É importante esclarecer algumas coisas sobre esse episódio.

    Em 2002, a Argentina escondeu do mundo todo que o seu rebanho de gado estava com diversos focos de Febre Aftosa. Por mais de 60 dias os focos proliferaram e se alastraram por Paraguay, Uruguay e finalmente Brasil (Rio Grande do Sul). Como se alastrou? Pelo trânsito das pessoas, que não sabiam ou sabiam e não deram importância.

    Eu cito esse exemplo para demonstrar o que a omissão de um Estado proporciona para a população, empresas, produtores, em fim, toda a consequência do dano provocado. Naquela oportunidade, os problemas foram com animais e o prejuízo foi do pecuarista. Lucro das Indústrias....

    Outra questão que é importante, diz respeito a organização política da China. Eles não sabem o que é uma eleição! Eles não sabem o que significa um Deputado Federal. Eles não sabem a diferença entre um Deputado Federal e o Governo Brasileiro. Tanto isso é verdade que o Ministro Ernesto Araújo, emitiu uma nota de repúdio às declarações do embaixador chinês, que atacou o Governo e não ao Deputado, exigindo que o mesmo se retratasse.

    É óbvio que a China tem culpa nessa pandemia. Por negligência, por indolência ou por vontade própria, tudo ocorreu na cidade onde existe um laboratório de engenharia genética...O prefeito daquela cidade, colocou o cargo a disposição por ter escondido a existência do problema. (Só que jamais saberemos se ele colocou o cargo a disposição por vontade própria ou foi obrigado pelo PCC).

    Um twit de um Deputado Federal tem relevância idêntica a de outro. o Deputado Federal Van Hatten, também retuitou o mesmo twit que Eduardo. Qual foi a repercussão?

    A crítica que o Eduardo fez, foi ao Partido Comunista Chinês e não ao povo chinês. Ele culpou a ditadura chinesa por ter escondido o caso...assim como os argentinos fizeram com a Aftosa...

    Então meus caros, vamos parar de fazer o jogo da "Extrema-imprensa". Jair Bolsonaro é o Presidente da república, eleito(oficialmente) por mais de 57 milhões de votos (há quem diga que foi mais de 70). Ele tem três filhos em cargos eletivos e independentes do governo federal. Um vereador, um Dep.Federal e um Senador. Os filhos tem independência. Se concordam em ideologia e modo de pensar é problema de cada um deles, igual aos demais deputados e senadores da república.

    Afinal de contas...que regime democrático é esse que vivemos no Brasil? É a democracia da liberdade de pensamento e expressão ou a democracia da República Democrática Popular da China?

    9